Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Estrela Negra



Nome: Komand'r
Nome original: Blackfire
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: George Pérez, Marv Wolfman

Lista de revistas com participação de Estrela Negra

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    New Teen Titans, The (1980)  n° 22 - DC Comics
  • Brasil
    Novos Titãs, Os  n° 3 - Abril
Komand'r é a primogênita da família real de Tamaran e a primeira princesa nascida em quase um século. Naturalmente, ela deveria ser recebida com honra, mas isto não ocorreu. No dia do seu nascimento, a Cidadela atacou e destruiu a cidade oeste de Tamaran, Kysarr, exterminando três mil cidadãos em seu nome. Sem sentido, Komand'r sempre era associada à destruição deste dia.
Durante a infância de Komand'r, Tamaran foi um paraíso, com pessoas fortes e orgulhosas, aptas a converterem a energia solar em vôo. Mas a princesa nasceu incapaz de converter estas energias. Komand'r cresceu odiando a população que a via como uma incapaz. Eles renegaram seu direito de nascença e, conseqüentemente, seu título de Princesa de Tamaran e a próxima a se tornar a matriarca com direito ao trono. O título, privilégio, honra e celebração foram, mais tarde, dados à sua irmã caçula, Koriand'r. Komand'r ficou irada com o nascimento da irmã, descontando todo esse ódio no planeta.

Anos se passaram. Embora a Cidadela controlasse Tamaran através do Rei Myand'r, este secretamente enviou suas filhas para que fossem treinadas nas artes de guerra pelos Guerreiros de Okaara. Sua esperança era que suas filhas se rebelassem contra seus dominadores e libertasse o planeta. Mas a ira de Komand'r continuou a crescer assim que aprendia técnicas de combate. Durante exercícios de treinamento, ela atacou furiosamente Koriander. Após este ataque, Komand'r percebeu que não poderia mais retornar a Tamaran. Assim, ela se aliou à Cidadela e rapidamente tornou-se uma guerreira lutando contra seu próprio lar. Komand'r conseguiu um acordo entre a Cidadela e Tamaran, mas uma das condições era que Koriand'r fosse exilada de seu planeta. Então, a Princesa Koriand'r foi exilada e forçada a uma escravidão humilhante.

Tempos depois, Komand'r e Koriand'r se encontraram novamente, agora como prisioneiras dos Psions, uma raça de frios cientistas que faziam experiências torturantes. Os Psíons submeteram as irmãs a testes para avaliar o nível de capacidade de absorção de energia solar dos corpos tamaraneanos, proporcionando às irmãs o novo poder de emitirem rajadas através das mãos.

Logo depois, Koriand'r foi chamada de volta a Tamaran para que se casasse como um acordo de guerra. Isto fez com que o relacionamento entre a princesa e Dick Grayson se abalasse. Neste ínterim, Komand'r passou a governar Tamaran, tomando seus pais como consultores. Koriand'r, em seguida, retornou à Terra, tentando recuperar seu relacionamento com Dick.

Tempos depois, Komand'r percebeu que seu ódio a corrompia. Usando suas habilidades, Komand'r libertou Tamaran, interrompendo uma invasão terrorista, governando o planeta gloriosamente. Em seguida, Estelar retornou a Tamaran, após Ravena Negra atacar o planeta. Em Tamaran, Koriand'r apaixonou-se por Ph'zzon, um general do exército, casando-se com ele.

Mais tarde, os Titãs se reuniram para destruir Ravena Negra, que tentava destruir sua alma boa, situada em estado latente no interior de Koriand'r. Para subjugar Estelar, Ravena Negra gerou um grande conflito no Sistema Estelar de Vega. Os Psíons atacaram violentamente Tamaran, levando a uma evacuação em massa do planeta. Embora alguns Tamaraneanos tenham sobrevivido, o Rei Myand'r e a Rainha Luand'r pereceram na explosão.

A despeito da destruição, os Titãs conseguiram deter Ravena Negra, restaurando sua parte boa em um novo corpo dourado. Estelar decidiu reconstruir sua cultura em um novo planeta com os sobreviventes. Este mundo foi batizado de Nova Tamaran.

Estrela Negra


Grupos
  • Tamaranianos



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 28/03/2007 20:21:00