Comic Boom!


Estelar



Nome: Koriand'r
Nome original: Starfire III
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: George Pérez, Marv Wolfman

Lista de revistas com participação de Estelar

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    DC Comics Presents (1978)  n° 26 - DC Comics
  • Brasil
    Heróis em Ação  n° 1 - Abril
A princesa Koryander nasceu no planeta Tamaran, um mundo governado pelas emoções. Treinada em combates corpo a corpo pelos mestres guerreiros de Okaara, Koryander foi entregue a raça conhecida como Cidadela pelos pais como escrava em troca da não invasão do planeta Tamaran. Passando de mão em mão, finalmente a princesa conseguiu fugir em uma nave, mas logo estava sendo perseguida por caças da Cidadela. Sua nave entrou na órbita da Terra, onde foi recapturada. Porém, graças a intervenção de Robin e dos Jovens Titãs, foi novamente liberta. Após uma grande batalha, os guerreiros da Cidadela que não foram destruídos fugiram. Koryander ficou na Terra e passou a fazer parte dos Jovens Titãs, com o nome de Estelar (Starfire no original). Desde a primeira vez que viu Dick Grayson (na época Robin) Koryander se apaixonou perdidamente por ele. Porém Dick demorou a corresponder a esse amor e a decepcionou várias vezes.

Koryander absorve energia solar e a converte em vôo, assim como todos os tamaranianos. Mas quando foi prisioneira dos Psions, uma raça de cientistas, sofreu experiências torturantes para que avaliassem o nível de capacidade de absorção de energia solar dos corpos tamaraneanos. Essas experiências fizeram com que ela pudesse converter a energia em poderosos raios emitidos através das mãos denominados Starbolts. Dependendo de suas emoções, um único Starbolt pode ser mortal, principalmente quando está com rancor. Ela pode voar com altíssima velocidade, deixando um rastro de energia que se mistura com os seus longos cabelos ruivos. Koryander pode aprender instantaneamente línguas diferentes através do contato labial. Foi assim que aprendeu inglês ao beijar Robin.

Ela possui uma irmã, chamada Komander, que a odeia desde que eram crianças. Ao contrário de Koryander, Komander não tem a capacidade de voar, Mas como também serviu de cobaia para os Psions, ela converte energia solar em Starbolts.

Ryander é outro irmão de Estelar e é o mais novo da família real. Ele faz parte dos Ômega Men e possui todos os poderes da irmã, inclusive disparar Starbolts pelas mãos. Na equipe, ele adotou o nome de Darkfire. Diferente de Komander, ele tinha um afeto muito grande por Koryander.

Estelar era extremamente gentil e inocente, mas quando ameaçada reagia violentamente, com uma fúria que precisava ser contida por Drake. Tem a pele dourada e os olhos verdes, como todos os tamaranianos. Ela é alta (maior que o Asa Noturna) e seu traje em tons de roxo e violeta deixa grande parte de seu corpo à mostra.

Atualmente, antes do evento chamado Crise Infinita, Estelar estava atuando nos Renegados.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Estelar


Relate algum problema encontrado nesse grupo