Vertigo: Além do Limiar


Esquadrilha Parafuso



Nome original: Talespin
Licenciador: Walt Disney
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Esquadrilha Parafuso

A série teve um episódio piloto exibido em março de 1990 no Disney Channel e, a partir de setembro do mesmo ano, teve início sua exibição original. O conceito original da série era servir de introdução para a animação feita especialmente para televisão Plunder and Lightning, que depois seria nomeado para o Emmy Award como Melhor Programa em Animação (Para Programas de Uma Hora ou Mais) em 1991, sendo que mais tarde, fora re-editado para se tornar quatro episódios de meia hora cada. A série fora exibida no programa The Disney Afternoon até 1994, quando chegou ao episódio de número 65. Entretanto, continuou sendo exibida em horários alternativos em outros programas e canais do grupo Disney, com o canal Toon Disney, de onde fora reprisado de 1998 até recentemente em 2008.

Vários personagens foram baseados em outras séries da Disney, principalmente The Jungle Book (conhecido no Brasil como Mogli, o Menino Lobo), em particular o urso Balu (Baloo, no original), protagonista da série. Mesmo o personagem Kiko (Kit, na versão original) tinha características de Mogli, personagem principal da animação The Jungle Book.

A série teve seu enredo baseado em um programa da ABC de 1982 chamado Tales of the Gold Monkey, incluindo o avião que flutuava sobre a água, a relação conturbada do piloto com sua namorada (na série animada com a dona da empresa), o mecânico atrapalhado, as batalhas aéreas, os cenários semelhantes, além do fato de darem nomes de aves para seus aviões e frequentarem uma taverna de mesmo nome, "Louie´s".





Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Paulo Heimoski
  • Adicionado por
    Paulo Heimoski
    em 28/12/2014 08:05:00