Vertigo: Além do Limiar


Espreitador



Nome original: Wrath
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Michael Golden, Mike W. Barr

Lista de revistas com participação de Espreitador

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman Special (1984)  n° 1 - DC Comics
  • Brasil
    Superamigos  n° 3 - Abril
O Espreitador foi um membro da galeria de vilões do Batman, onde ele serviu como uma espécie de anti-Batman. A aparência do Espreitador e motivação são uma reminiscência de Batman, mas com notáveis diferenças. Ele (como Batman) distingue-se pelo perfeccionismo e obsessão em que ele faz. Seu traje é também muito semelhante ao Batman (embora coloridos em vermelho e púrpura, com uma insígnia W - no peito e capuz).
Seus pais eram um casal de assaltantes, semelhante ao Joe Chill. Eles foram baleados por um policial que o confundiu os jovens para cometer um roubo (na verdade, eles estavam rastejando para fora de uma janela, preferiam "pular fora" a pagar o aluguel). Devido a isso, Espreitador dedicou sua vida a uma campanha de vingança contra a lei e a lei-aplicação da lei. Como ele havia crescido, o filho dos ladrões se tornou um assassino profissional. Durante anos, ele viajou o mundo para trabalhar como uma arma para contratar.

Quando ele finalmente retorna a Gotham City, ele vem para matar o homem que atirou seus pais.Ele pensa que James Gordon é o assassino de seus pais(ou talvez seja) ele tenta assassinar Gordon muitas vezes. Assim, um confronto com Batman torna-se inevitável. No curso de sua luta impessoal do juízo, fica sabendo da identidade secreta do Batman como Bruce Wayne e passa a atacar vários de seus amigos, Alfred Pennyworth é hospitalizado, e Leslie Thompkins é feito refém por Espreitador. Ele consegui sequestrar Jim Gordon,Batman confronta Espreitador numa de suas batalhas mais difíceis. No final ele acaba se suicidando e cai em chamas no chão.

Espreitador



Relate algum problema encontrado nesse personagem