Vertigo: Além do Limiar


Esperança Summers



Nome original: Hope Summers
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Bachalo, Mike Carey

Lista de revistas com participação de Esperança Summers

Esperança foi a primeira mutante à nascer após os eventos de Dinastia M e Dizimação, onde a Feiticeira Escarlate, usou seus poderes místicos para alterar a realidade, reduzindo os milhares de mutantes do planeta à 198 e impedindo que novos nascessem. Logo que sua assinatura genética foi localizada, Cérebro explodiu e assim começou a busca por ela. A cidade onde a mutante nasceu foi atacada pelo grupo dos purificadores. Todas as crianças do lugar foram exterminadas, porém Cable conseguiu resgatá-la. De acordo com Cable, o bebê é uma figura messiânica que veio para salvar todos os mutantes e a humanidade. No entanto, os Purificadores e Bishop acreditam que Esperança é equivalente ao anticristo e que matará milhões de pessoas em instantes, algo que causaria mais uma intensa perseguição à raça mutante, gerando a linha de tempo obscura onde Bishop nasceu .

Para que possa salvar a criança, Cable a leva para um futuro apocalíptico, treinando-a como um verdadeiro soldado já que ela não havia manifestado seus poderes. 16 anos se passam até que Esperança volta ao tempo presente, agora como uma garota adolescente. Nos eventos que se sucederam, Cable acaba morrendo, ocasião em que ela manifestou diversos poderes, deixando a todos assustados.

Após o funeral, quando até mesmo Ciclope questionou se Esperança seria a salvadora da raça mutante, o Cérebro disparou pela primeira vez depois de anos indicando que cinco novos mutantes foram localizados.
Esperança é uma mutante com a capacidade de mimetismo, que é equivalente à assimilação de poderes de outros mutantes (contanto que esteja bem próxima , algo que causa alguma limitação), entretanto já demonstrou algumas habilidades adicionais, como o fato de ter impulsionado uma rajada psiônica quando nasceu. Quando bebê, mostrou ser imune ao toque (na época letal) da mutante Vampira. Ao lado de Cable , mostrou telecinese e telepatia. Também possui a habilidade única de estabilizar as mutações descontroladas ocorridas após o Dia-M.
Esperança é a nova hospedeira da entidade Fênix, que está retornando à Terra para buscá-la em breve.

Primeira aparição: X-Men Vol 2 #205
(Janeiro de 2008)


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Luiz Ricardo
  • Adicionado por
    Luiz Ricardo
    em 18/03/2010 17:15:00