Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Espectro IV
Nome:
Crispus Allen
Nome original:
The Spectre IV (Crispus "Cris" Allen)
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Greg Rucka
Lista de revistas com participação de Espectro IV
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Originalmente de Metrópolis, o detetive Crispus "Cris" Allen era um veterano da polícia de quarenta e poucos anos transferido para Gotham City, onde fez parceria com a detetive Renee Montoya na Unidade de Crimes Graves do Departamento de Polícia de Gotham City. Cris tinha uma esposa amorosa e dois filhos adolescentes, a quem colocou acima de seu trabalho e da segurança de outras pessoas quando Gotham estava em crise. Cris via Batman como um mal necessário, não querendo lidar com ele, mas tolerando sua presença. Ele era um agnóstico que duvidava da existência de Deus, apesar da forte fé de sua família. Allen tem uma forte bússola moral e foi parcialmente responsável por revelar um grande número de policiais corruptos no DPGC.
Uma noite, Cris e Renee avistaram membros de gangues aparentemente se preparando para algum tipo de ação violenta. Cris pediu reforços, mas os dois optaram por não esperar. Seguindo a gangue até um prédio deserto, os detetives encontraram vários homens assassinados, bem como dois grandes membros da gangue. Cris seguiu os suspeitos enquanto Renee vasculhava o resto do prédio. O Aranha Negra apareceu de repente na cena do crime, atirando em Renee. Os primeiros tiros a atingiram, mas ela estava protegida por seu colete à prova de balas. Black Spider então mirou em sua cabeça, mas Cris atirou e matou o vilão antes que ele pudesse puxar o gatilho.
A Corregedoria posteriormente pegou a história de Cris, assim como sua arma, e o colocou em licença temporária até que sua história pudesse ser corroborada. O curso da investigação deveria ter sido direto. As complicações surgiram, no entanto, quando um novo técnico da cena do crime chamado Jim Corrigan roubou evidências importantes - a bala que matou Black Spider - da cena.
O investigador de Assuntos Internos encarregado do caso de Cris contou a Renee sobre a bala perdida e sugeriu a conexão de Corrigan com seu desaparecimento. Renee encontrou Corrigan e o forçou a revelar a localização da bala. Depois de recuperado, Cris foi autorizado a retornar à ativa. No entanto, as ações de Renee destruíram uma investigação de Assuntos Internos em andamento sobre a má conduta de Corrigan. Isso também deixou Cris zangado e desapontado com ela porque ele havia secretamente iniciado sua própria investigação sobre Corrigan, que as ações de Renee também comprometeram. Cris continuou sua investigação sobre Corrigan enquanto a Crise Infinita se desenrolava, mas Corrigan foi avisado. Ele encontrou o informante de Cris e o espancou até a morte. Corrigan então deixou Cris encontrar o corpo do informante antes de atirar em Cris pelas costas, matando-o. Ao adulterar as evidências na cena do crime, Corrigan conseguiu "sair limpo". A morte não vingada de Cris levou Renee a um colapso emocional e, posteriormente, ela decidiu deixar a polícia por desgosto com o sistema.
Outras identidades
Crispus Allen
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 28/03/2007 16:12:00
Editado por
Crane
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*