Vertigo: Além do Limiar


Espada do Deserto



Nome original: Desert Sword
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Iraque


Membros:

Aminedi
Cavaleiros das Arábias
Sirocco
Black Raazer
Véu


Esta super-equipe de mutantes iraquiana foi enviada para sequestrar um cientista do Kuwait durante a ocupação do país. A missão era impedir que a equipe americana Força Federal libertasse o cientista alemão Reinhold Kurtzmann. A Espada do deserto localizou Kurtzmann primeiro, e depois emboscou a equipe americana.

No confronto que se seguiu, Aminedi decapitou o Super Sabre e cortou o braço direito do Comando Vermelho antes que a Força Federal recuperasse Kurtzmann e se retirasse.

Vendo que não conseguiria recuperar o cientista, Pyro da Força Federal incinerou o doutor, para impedir que os iraquianos usassem seus conhecimentos de física nuclear para promover seu programa de desenvolvimento de armas.

A situação aumentou quando Comando Vermelho e Avalanche foram pegos em um campo minado, deixando Comando gravemente ferido. Véu foi posteriormente morta por Pyro, o Blob foi esfaqueado por Raazer Negro. Avalanche conseguiu levar Comando Vermelho para o ponto de extração designado, deixando o Blob e Pyro para ser capturado pela Espada do Deserto.




A Espada do Deserto os forçou a recuar, mas antes Pyro matou Véu.



Membros (2)



Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Márcio dos Santos
  • Adicionado por
    Márcio dos Santos
    em 07/03/2011 19:22:00
    Editado por Ladislau Almeida