Vertigo: Além do Limiar


Erin McKillen



Nome original: Erin McKillen
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Patrick Gleason, Peter J. Tomasi

Lista de revistas com participação de Erin McKillen

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman And Robin (2011)  n° 24 - DC Comics
  • Brasil
    Sombra do Batman, A  n° 25 - Panini
Erin McKillen é a chefe da Família do Crime McKillen, que representa a Máfia Irlandesa em Gotham City.
Embora ela e sua irmã gêmea Shannon fossem amigas de Bruce Wayne na Roxbury Academy, elas cresceram seguindo os passos da família no crime organizado, mantendo o advogado Harvey Dent como contratado.

Depois que os McKillens tentaram assassinar Jim Gordon, Bruce convenceu Harvey a se tornar o promotor público. Dent se voltou contra Shannon e Erin, colocando-as na prisão. Ele trabalhou no sistema para conseguir que ambas fossem condenadas à prisão perpétua. Quando vários recursos falharam, as irmãs fizeram um pacto para escapar - mas seu plano exigia que uma delas morresse. Shannon se enforcou e, com a ajuda de um guarda, elas trocaram o corpo de Erin pelo dela no necrotério, e ela escapou para se vingar de Harvey Dent.

Ela atacou Harvey e sua esposa em sua casa, matando Gilda com um abridor de cartas e deixando Harvey inconsciente.[2] Quando ele acordou, ela derramou um frasco de ácido sobre um lado do rosto dele, deixando-o viver como ela tinha que viver, com a pessoa que ele mais amava tirada dele, e com um lembrete para o mundo de quão hipócrita ele é, deixando-o com cicatrizes. Ela então escapou, vivendo em Belfast.

Anos depois, ela retornou a Gotham City para se encontrar com as outras famílias do crime organizado de Gotham na esperança de uni-las contra heróis e vilões fantasiados, e devolver o controle a elas. Infelizmente, as outras famílias insistiram que ela fosse a única a matar Duas-Caras, porque ela o havia criado. Ela esperava não ter que ficar muito tempo. Logo após a reunião, Batman a capturou e a colocou na prisão, onde ela chamou Bruce Wayne em vez de um advogado, porque esperava que com suas conexões com a Batman Incorporated, ele seria capaz de convencer Batman a protegê-la de Duas-Caras. Bruce recusou, e Erin foi colocada na Penitenciária Blackgate enquanto esperava pelo julgamento. Lá, Matches Malone planejou sua fuga e eventual chegada à Mansão Wayne.

Bruce Wayne ofereceu a ela um lugar para ficar até que seu primo Kieron pudesse levá-la para seu avião particular de volta à Irlanda. Kieron, porém, insistiu que ela matasse Duas-Caras antes de partir, mas ele a traiu, juntando-se às outras famílias para derrubá-la matando Duas-Caras e ela sozinho. Felizmente, Batman veio em socorro de Erin e Duas-Caras. Infelizmente, Harvey foi capturado pelas famílias do crime, deixando Batman para questionar Erin sobre para onde ele havia sido levado. Erin mentiu para ele, enviando-o na direção errada, e quando ele percebeu, ele a ejetou do Batmóvel para ser pega novamente pelo GCPD.

De volta à prisão, Erin se estabeleceu como uma líder entre os outros prisioneiros, enquanto o legado de sua família do crime continuava.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 22/08/2024 09:53:00