Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(3004)
B
(2677)
C
(4038)
D
(2857)
E
(1481)
F
(1479)
G
(2079)
H
(1576)
I
(802)
J
(2158)
K
(1319)
L
(1928)
M
(3840)
N
(1073)
O
(769)
P
(2564)
Q
(189)
R
(2262)
S
(4016)
T
(2704)
U
(313)
V
(937)
W
(523)
X
(282)
Y
(260)
Z
(616)
Erich Marcks
Licenciador:
Personagem Real
Lista de revistas com participação de Erich Marcks
Erich Marcks entrou para o exército do Império alemão em 1910 e lutou na Primeira Guerra Mundial. Em 1917, após completar o Treinamento de Pessoal, ele foi transferido para o Corpo Imperial de Pessoal Geral. Marcks foi condecorado com a Cruz de Ferro de 2ª Classe e, em seguida, de 1ª Classe, e alocado no Supremo Comando Alemão. Após a guerra, Marcks juntou-se aos grupos paramilitares Freikorps, e, na sequência, juntou-se ao exército da República de Weimar (Reichsheer).
Entre 1921 e 1933, ocupou vários cargos de pessoal, comando e serviu no Ministério da Defesa. Em 1º de abril de 1933, após a chegada ao poder de Adolf Hitler, Marcks foi transferido para a Wehrmacht, onde atuou como Chefe do Estado Maior do VIII Corpo de Exército.
PROJETO OPERAÇÃO LESTE E MORTE
O plano de Marcks – publicado em cino de agosto de 1940 – foi o plano original para a Operação Barbarossa, a invasão da União Soviética durante a 2ª Guerra, conforme retratado em um estudo do governo americano em março de 1955. Como chefe de pessoal do VIII Corpo de Exército, Marcks tomou parte na invasão da Polônia e foi promovido a Chefe de Equipe do 18º Exército, onde serviu durante a Batlha da França. No verão de 1940, Franz Halder, chefe geral do alto comando do exército alemão (OKH), encarregou Marcks da redação da elaboração de um plano operacional para a invasão da União Soviética. Marcks produziu um relatório intitulado Projeto de Operação Leste, e citou a necessidade de "proteger a Alemanha contra os bombardeiros inimigos" e defendeu a linha A-A como objetivo operacional para a invasão da Rússia.
Tal objetivo constituía em uma linha que partia de Arkhangelsk no mar Ártico e passava por Gorky, por Rostov e pelo porto da cidade de Astrakhan, na foz do Volga, no mar Cáspio. Marcks imaginou que a campanha, juntamente com a captura de Moscou, exigiria entre nove e dezessete semanas para ser concluída. Durante a guerra, Marcks comandou várias unidades militares de tamanho variado entre divisão e corpo de exército. Durante a invasão da Normandia, em 12 de junho de 1944, na qual atuou como comandante da LXXXIV Corpo de Exército, foi ferido em um ataque aéreo Aliado e morreu no mesmo dia. Postumamente, foi condecorado com as Folhas de Carvalho da Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro, em 24 de junho de 1944.
FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Erich_Marcks#
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antônio Luiz Ribeiro
em 03/09/2011 20:45:00
Editado por
Guia dos Quadrinhos
,
Fabio Garcez
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*