Elixir



Nome: Joshua "Josh" Foley
Nome original: Elixir
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Christina Weir, Nunzio Defilippis

Lista de revistas com participação de Elixir


Poderes Mutantes:
Biomanipulação: Dom de Cura quando sua pela está dourada e dom de destruição quando sua pele está negra.

Equipamentos:
Habilidades:
Todos os conhecimentos de genética, medicina e biologia humana ou mutante do Fera.

Características Psicológicas:
Características Físicas:
- Sem o poder: loiro, porte físico de um adolescente normal
- Com poder: Pele dourada / Pele negra

Afiliações- Carniceiros, Academia X – Novos Mutantes (2), Novos X-Men, X-Force

Base de Operações- Instituto Xavier

Ocupação- Estudante

Parentes Conhecidos:
Pai- Howard Foley
Mãe- Grace Foley
>>Dois irmãos mais novos- nome não revelados

Guardiã legal – Danielle Moonstar (Miragem)

Relacionamentos:
Feromona, Lupina, Loa

1- Biografia: (Atualização em vermelho)

Josh era aquele garoto popular que caçoava dos esquisitos, principalmente de mutantes. Se afilia a uma nova versão dos Carniceiros, grupo de ciborgues arruaceiros liderados por Donald Pierce que alimentam idéias anti-mutantes. Josh resolve colaborar mas nega a por os implantes biônicos. No meio de sua primeira missão ele descobre que é mutante ao usar seu poder curativo tocando em um colega ferido.
Durante a missão Pierce fere mortalmente Laurie Collins (futuramente conhecida como Feromona), Josh resolve salva-la com seu dom da cura, assumindo a todos seu poder mutante.

2- Academia X:
É convidado por Danielle Moonstar a estudar no Instituto Xavier, ele nega. Mas sente o preconceito na pele ao ver que seus grandes amigos e sua família o rejeitaram ao descobrir que era mutante. E repensa na proposta.

Já no istituto, foi humilhado ainda mais quando seus pais deram a custódia dele ao instituto. Sensibilizada por Josh , Dani Moonstar assinou os papéis e aceitou ser sua guardiã legal, bem como sua conselheira na escola. Divide o quarto com David Alleyne (o Prodígio) que o odeia, porém aos poucos viram grandes amigos. Inicialmente ele era amigo de Julian Keller (Satânico) e dos demais membros da turma, mas após o incidente onde ele acordou Magma do coma e quase incinerou a ala médica, ambos ficaram em detenção, foi quando sua amizade começou a estremecer, isso porque Julian falou que Josh havia sido membro da “Última esperança da Humanidade” e que haviam sido eles que tinham atacado Magma.
Quando Rahne (a Lupina) retornou à escola, Josh ficou atraído por ela e ajudou trazer Noriko Ashida à mansão. Consegui fazer com que Rahne voltasse a utilizar seus poderes mutantes, sem conseguir controlar seu impulso ela o atacou violentamente, e ele só foi salvo graças a Laurie, a Feromona. Foi ressuscitado graças aos choque de Noriko, e ao tentar curar-se algo estranho aconteceu: Sua pele se tornou dourada! Rahne virou instrutora da esquadrão dos Paragões.
Laurie e Josh iniciaram um namoro, entretanto, Joshua se encontrava as escondidas com Rahne. Kevin (Decompositor) que também era apaixonado por Laurie, descobriu o relacionamento de Josh com a instrutora Rahne, contando tudo a Laurie, que terminou com Josh. Além de ser desprezado por seus colegas após esse incidente, Rhane pediu demissão como instrutora do Instituto e foi trabalhar na X-Factor Investigações. Laurie, para tentar causar ciumes em Josh, usa seus poderes em David Alleyne para ele a beijar.

Elixir não conseguiu salvar o Estrela Polar (instrutor do Esquadrão Alfa) que estava gravemente ferido por um ataque do Wolverine.

3- Novos X-Men: Após o Dia-M, Josh consegue manter seus poderes mas o mesmo não acontee com a maioria dos estudantes, somente 27 dos 182 estudantes registrados no Instituto mantiveram seus poderes. Com a quantidade reduzida de alunos, não havia mais necessidades de tantos esquadrões, então foi promovido um batalha entre os estudantes ainda com poderes ativos para saber quem ia se tornar um Novo X-Men. Josh consegue entrar para a equipe.
Colossus co


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 23/04/2007 19:12:00