Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


El Águila



Nome: Alejandro Montoya
Nome original: Aguila
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Dave Cockrum, Mary Jo Duffy

Lista de revistas com participação de El Águila

Pouco se sabe sobre o início da vida de Alejandro Montoya, incluindo quando e como ele tomou a identidade do fanfarrão "El Águila". Nascido na Espanha , Montoya era um mutante cujo poder se manifestou quando ele ainda era um adolescente, mas ele manteve escondido.

Na América , Montoya apareceu como El Águila um campeão para os pobres de Nova York , parando criminosos como traficantes e senhores de favelas. É provável que o dinheiro que ele confiscou a partir desses criminosos foi redistribuído para os pobres. Uma vez que suas atividades eram fora da lei, El Águila foi procurado pela polícia e trabalhando com Power Man e Iron Fist . El Águila uma vez encontrou-se em conflito com o Avenger Hawkeye enquanto investigava Cruz Empresas Tecnológicas, quando Hawkeye estava servindo como seu chefe de segurança.

Ele foi recentemente confirmado para ser um "recruta em potencial" para a iniciativa .

El Águila tinha a capacidade de gerar descargas eletrostáticas poderosas geradas por seu próprio corpo através de um meio condutor. Seu corpo foi capaz de satisfazer um máximo de 100 mil volts, suficientes a 10 pés de matar um homem ou para atordoar um rinoceronte.

Ele poderia mentalmente controlar a intensidade da explosão, mantendo-o bem dentro da faixa não-letais. Depois de totalmente esgotando seu estoque de bioeletricidade , seja em uma explosão ou explosões sucessivas, ele leva uma hora e meia para recarregar com força total. O alcance máximo em que sua explosão poderia propagar através do ar ao nível do mar é de 30 pés.


A principal limitação do blast bioelétrica de El Águila foi que ele tinha que estar em contato com um metal condutor, a fim de liberá-lo. Assim, ele carrega uma espada através da qual ele atira seu poder. Para proteger o segredo de sua natureza mutante, El Águila deliberadamente leva o público a acreditar que sua espada tem alojado um blaster elétrica.

El Águila



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Digaun
  • Adicionado por
    Digaun
    em 21/09/2008 11:19:00
    Editado por Ivo N. Goelzer