Vertigo: Além do Limiar


Eitri



Nome: Eitri
Nome original: Eitri
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Eitri

Eitri era o Rei dos Anões de Nidavellir e era conhecido como um dos maiores falsificadores e fabricantes de armas que ajudaram a criar algumas das armas mais poderosas de todos os Nove Mundos .

Quando os Novos Mutantes visitaram os reinos de Asgard, Sam Guthrie fez amizade com Eitri e sua filha e foi adotado pelos anões como filho do coração de Eitri.

Quando Hela possuiu as Valquírias em uma tentativa de matar Odin durante o sono de Odin, Eitri liderou os Anões em um ataque ao castelo de Hela. Seus soldados acabaram lutando contra os Novos Mutantes antes de Eitri intervir, adicionando os Novos Mutantes à sua lista de aliados. Eles atacaram o castelo de Hela, mas Eitri foi capturado e forçado a fazer de Hela uma espada mortal para que sua filha e os Novos Mutantes não fossem mortos. No entanto, Eitri forjou uma falha na espada. Depois de ser libertado pelos Novos Mutantes, ele se juntou a eles na batalha final contra a possuída Danielle Moonstar , onde cortou a espada no ponto de sua fraqueza, deixando Sam destruí-la e impedir o plano de Hela.

Ragnarok
Eitri foi mencionado como morto durante o Ragnarok . No entanto, ele ressuscitou mais tarde apenas para ser morto anos depois pelo Deus dos Martelos usando a mesma arma que ele ajudou a criar.

Poderes
Eitri tem uma vida útil prolongada, com mais de 1.000 anos de idade e, presumivelmente, possui algum grau de força sobre-humana, durabilidade e resistência a doenças convencionais.

Habilidades
Ele é um mestre falsificador com habilidade sobrenatural na elaboração de instrumentos, especialmente os de uru metal. Ele também é um espadachim capaz e empunha espadas e martelos em combate.

Notas
Eitri também presumivelmente criou o martelo Crusher de Roger Norvell .
Quaisquer relatos de Eitri sendo referido como um troll são errôneos.

Fonte: Marvel database

Eitri



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Márcio dos Santos
  • Adicionado por
    Márcio dos Santos
    em 19/03/2013 21:52:00
    Editado por Antonio Pontes Junior