Vertigo: Além do Limiar


Eclipso III



Nome: Jean Loring
Nome original: Lladiz
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Eclipso III

Jean Loring começou sua carreira como advogada na mesma época em que o físico Ray Palmer passou a se aventurar como o Átomo. Ela não sabia que seu noivo era, na verdade, o herói, apesar do fato de já tê-lo ajudado em muitas de suas aventuras. Eventualmente, ela descobre a identidade secreta de Ray e os dois se casam. O casamento foi repleto de dificuldades, sobretudo devido à vida dupla de Ray.

Por fim, o casal não consegue conciliar suas vidas juntos e resolvem se separar. Após o divórcio, Ray abandona a vida em Ivy Town para viver em um ambiente de selva em miniatura, com uma colônia de humanoides de seis polegadas conhecidos como Katarthans, sob o governo da Princesa Laethwen. Com a suposta morte de Ray, Jean se casa novamente com um advogado chamado Paul Hoben.

CRISE DE IDENTIDADE
Em algum momento, Jean sofre um colapso mental e estava desesperada para voltar com Ray Palmer. Ela usa um de seus antigos trajes para se encolher e tenta causar um pequeno derrame em Sue Dibny, mulher do Homem Elástico. Ela esperava que o incidente fizesse com que os heróis se tornassem mais próximos de seus entes queridos e, no processo, levasse Palmer de volta para ela. Infelizmente, sua tentativa acaba por matar Sue.

Ela incinera seu corpo para encobri-lo, o que desencadeia uma desastrosa cadeia de eventos. Ela então finge um atentado contra sua vida e arma o Capitão Bumerangue para assumir a responsabilidade. Bumerangue é enviado para atacar o pai de Timothy Drake, Jack. No entanto, os dois homens morrem (Bumerangue leva um toro e Jack Drake morre vítima de um de seus afiados bumerangues). Palmer volta para sua ex-esposa, mas descobre que ela é uma assassina.

ECLIPSO
Aprisionada no Asilo Arkham, Jean é abusada por outros prisioneiros. Certo dia, ela se depara com um diamante negro em sua cela e se torna a nova hospedeira do Eclipso. Como Eclipso, ela convence o Espectro a massacrar seres mágicos. Durante uma batalha com outros usuários de magia, Jean é enviada para orbitar ao redor do sol. Pouco tempo depois, Ralph Dibny - acompanhado pelo Capacete do Sr. Destino - aborda o Espectro como parte de sua busca para restaurar a vida de Sue Dibny, sob a promessa de cumprir qualquer barganha exigida para realizar isso.

O Espectro, desejoso por vingança contra Eclipso, mas incapaz de tomá-la (devido à falta de um hospedeiro), ordena a Dibny que punisse Eclipso em troca da vida de sua esposa. Dibny, com a intenção de punir a assassina de sua esposa, e temporariamente imbuído do poder de Espectro, leva Eclipso de volta ao ponto em que ela, como Jean Loring, havia assassinado Sue e restaura sua sanidade. Ele aprisiona Jean em um loop permanente no tempo, no qual ela é forçada a assistir a si mesma matar Sue Dibny repetidamente, por toda a eternidade.

Sua sanidade é restaurada e uma aterrorizada Jean Loring implora por perdão. Desesperada, grita que amava Sue e que estava louca quando a matou. Dibny, afetado por seus apelos, descobre-se incapaz de tal crueldade e se recusa a completar seu pacto com o Espectro. Ele retorna Eclipso à sua órbita ao redor do sol, e parte para encontrar outro ser com quem pudesse realizar seus objetivos. Posteriormente, Eclipso retorna à Terra, onde sequestra um bebê com enormes habilidades mágicas cruas, para se corrompê-lo em um novo hospedeiro para si.

Os esforços combinados do Besouro Azul e Traci 13 frustram seus planos e dirigem sua atenção à Mary Marvel. Sem conseguir um novo hospedeiro, o Eclipso, ainda ligado a Jean Loring, encontra em Mary Marvel uma nova companheira e instrumento de poder. Jean alimenta a jovem com desconfiança e mentiras e consegue corrompê-la. Mary, contudo, se rebela e se recusa a ser dada a Darkseid como concubina. Ela tira Eclipso de seu diamante negro e se deixa inconsciente e impotente no espaço.

Eclipso recupera o diamante e tenta matar Mary, apenas para descobrir que ela é muito forte para ele. Durante a batalha, Mary invoca o raio mágico e remove de Jean o poder de Eclipso, que afunda no oceano e morre. Jean se afoga no mar, mas seu corpo é recuperado e enterrado. Vários dos heróis perdoam Jean neste ponto, e ela é considerada um membro da comunidade de heróis uma vez mais, fato que não agrada a todos, como o Gavião Negro.

A NOITE MAIS DENSA
Jean Loring é ressuscitada como Lanterna Negro e acaba por matar brutalmente Damage na frente de Ray. Este ato de brutalidade permite que os anéis do Lanterna Negro alcançassem cem por cento de poder. Após Jean o atormentar Ray implacavelmente, ele usa um cajado da Tribo Indigo para destruir Jean e seu anel.


Jean Loring foi criada por Gardner Fox e Gil Kane. Estreou em Showcase #34
(outubro de 1961). Sua morte foi apresentada em Countdown to Final Crisis #17
(março de 2008).

Eclipso III


Outras identidades
  • Jean Loring



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 05/05/2009 14:17:00