Vertigo: Além do Limiar


Eagle



Licenciador: Capcom
País de origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte


Lista de revistas com participação de Eagle

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Street Fighter Zero (1996)  n° 1 - Shinseisha
  • Brasil
    Street Fighter Alpha  n° 1 - Newpop
País de Origem: Inglaterra
Estilo de Luta: Bojutsu
Jogo de origem: Street Fighter (1987)
Outros jogos em que apareceu: Capcom VS SNK 2 - Mark of the Millenium (2001), Street Fighter Alpha 3 - Game Boy Advance (2002), Street Fighter Alpha 3 Max - PSP (2006)

Eagle é um lutador Inglês que se veste de uma forma elegante, usa dois bastões como armas e pratica Bojustsu.

Em Street Fighter, Eagle teve seu visual inspirado no lutador Petrov que foi interpretado por Robert Baker no filme Fist of Fury (A Fúria do Dragão no Brasil) de 1972.

Já em Capcom VS SNK 2 -Mark of the Millenium e nas adaptações de Street Fighter Alpha 3 para Game Boy Advance e PSP ele teve seu visual reformulado possivelmente inspirado em Freddie Mercury, o finado vocalista do grupo Queen devido a algumas falas do lutador como "the show must go on" e "no time for losers" que são referências a algumas músicas do Queen em algumas de suas poses de vitória.

Em Street Fighter, Eagle é contratado por um nobre para derrotar Sagat no primeiro torneio World Warrior mas acabou sendo derrotado por Ryu e ele retornou aos bares ingleses.

Nas versões de Street Fighter Alpha 3 para PSP e Game Boy Advance Eagle busca a perfeição em seu estilo de luta e vê em Guile um oponente de valor.

O militar americano no começo recusa o desafio de Eagle mas depois decide aceitar devido a insistência do Inglês.

Após Eagle derrotar Guile ele ouve do militar um rumor de que Sagat havia entrado para uma organização criminosa chamada Shadaloo e ele resolveu procurar pelo lutador de Muay Thai para saber o motivo que o levou a seguir esse caminho.

Nos quadrinhos ele apareceu no mangá Street Fighter Alpha de Masahiko Nakahira publicado no Brasil pela Editora New Pop como um adversário de Adon em uma luta clandestina organizada pela Shadaloo e acaba sendo derrotado e morto pelo ex-aluno de Sagat.


Eagle



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Bruno Rivera
  • Adicionado por
    Bruno Rivera
    em 04/08/2015 21:43:00
    Editado por Bruno Rivera