Vertigo: Além do Limiar


D.S.E (Departamento de Serviços Estratégicos)



Nome original: O.S.S (Office of Strategic Services)
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Ric Estrada, Robert Kanigher

Lista de revistas com participação de D.S.E (Departamento de Serviços Estratégicos)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    G.I. Combat (1957)  n° 192 - DC Comics
  • Brasil
    Sarg. Rock (O Herói em Formatinho)  n° 1 - Ebal
O Departamento de Serviços Estratégicos (DSE) foi uma agência de inteligência dos Estados Unidos formada durante a Segunda Guerra Mundial.

Origem
Foi organizado e dirigido por William J. Donovan, que era conhecido por seu heroísmo na Primeira Guerra Mundial como comandante do 69º Regimento de Infantaria.
Ele há muito tempo tentava convencer o presidente Franklin Roosevelt de que os Estados Unidos precisava de um sistema de espionagem coordenado em caso de guerra.
Na noite de 7 de dezembro de 1941 (após o ataque japonês a Pearl Harbor no início daquele dia), Roosevelt nomeou Donovan como coordenador de informações e ordenou que ele organizasse e comandasse apenas um sistema. O resultado foi o Departamento de Serviços Estratégicos (DSE), que Donovan dirigiu sob o codinome de Número 109. Ele recrutou os homens e mulheres mais talentosos em ciência, diplomacia, economia e outros campos que pôde encontrar.
O diretor das missões secretas conduzidas pelo DSE era um homem conhecido apenas como Controle. O DSE também tinha uma unidade de pesquisa e desenvolvimento composta por cientistas que criavam armas engenhosas.





Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 14/12/2008 04:29:00
    Editado por Guia dos Quadrinhos