Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Drácula



Nome: Vlad Tepes Dracul
Nome original: Dracula
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bram Stoker, Gene Colan, Gerry Conway

Lista de revistas com participação de Drácula

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Tomb of Dracula, The (1972)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Túmulo do Conde Drácula, O  n° 1 - Saber
Vlad Drácula nasceu em 1430 em Schassburg, Transilvânia, Roménia), como o segundo filho de um nobre. Ele foi nomeado príncipe da Transilvânia e príncipe da Wallachia e se tornou governante enquanto ainda era criança. Após a invasão dos turcos, ele lutou para recuperar o seu trono. Mas em 1459, Drácula foi capturado e mortalmente ferido pelo turco Turac, que levou Drácula a uma cigana chamada Lianda para que esta o curasse. No entanto, Lianda era um vampiro, e transformou Dracula em vampiro também. Turac estuprou e assassinou Maria, a esposa de Dracula, porém Drácula se vingou matando Turac e transformando-o em vampiro. Abandoando o trono, Drácula deu o seu filho Vlad Tepelus para ser adotado por ciganos.

Depois disso ele derrotou o Lorde vampiro Nimrod em batalha, e se tornou o rei dos vampiros da Terra. No século 19, ele enfrentou Abraham Van Helsing e Jonathan Harker na Inglaterra, essa batalha foi registrada no romance de Stoker, Drácula.

No século 20, Drácula foi devolvido à vida por Clifton Graves. Dracula então confronta pela primeira vez Frank Drake, Rachel Van Helsing e Quincy Harker. Drácula encontra numerosos adversários no século 20, incluindo o caçador de vampiros Blade, o detetive Hannibal King, Mephisto, Doutor Sun, X-Men e outros. Pouco antes da I Guerra Mundial, ele foi responsável por transformar Lord John Falsworth no Barão Sangue.

Ao se envolver com a seita satânica de Anton Lupesky, ele teve um filho chamado Janus com Dhomini, esse filho foi morto por Lupesky e depois revivido por Deus para enfrentar e redimir Drácula. Drácula encontra seu fim quando privado de seus poderes vampíricos enfrenta Quincy Jones, que detona uma bomba que destrói a ambos.

Primeira Aparição: Suspense No. 7
(Março, 1951)

Drácula



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • José Braga
  • Adicionado por
    José Braga
    em 22/03/2007 14:38:00