Vertigo: Além do Limiar


Doutor Vodu



Nome: Jericho Drumm
Nome original: Doctor Voodoo
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Billy Tan, Brian Michael Bendis

Lista de revistas com participação de Doutor Vodu

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    New Avengers, The (2005)  n° 53 - Marvel Comics
  • Brasil
    Poderosos Vingadores, Os  n° 78 - Panini
Jericó voltou ao seu país de Porto Príncipe , no Haiti , após doze anos de educação e prática nos Estados Unidos . Seu irmão Daniel Drumm tornou-se o local de Houngan , mas morreu pelo feitiço de um bokor rival que afirmou que ele serviu a serpente do mal, deus Damballah . Antes de morrer, Daniel fez seu irmão se comprometer a visitar Papa Jambo , que havia instruído Daniel nas artes de um Houngan.

Depois de poucas semanas, Jericó alcançou uma habilidade de voodoo ainda maior do que a de seu irmão. Para aumentar ainda mais seu poder, Papa Jambo realizou um rito que convocou o espírito de Daniel Drumm de volta e se juntou a ele com o próprio Jericó. Com seu sucessor sendo encontrado e pronto para ocupar seu lugar, Papa Jambo morreu. Chamando-se Irmão Voodoo, Jericho derrotou o culto e provou-se o supremo Houngan do Haiti. Ele aprendeu que não era o verdadeiro Damballah responsável, mas uma criação do Elder God Set .

O Irmão Voodoo investigou a tentativa da AIM de criar uma forma de Zombies e lutou contra o praticante voodoo rival posando como Baron Samedi .

Loralee Tate foi seqüestrada pelo Culto do Senhor das Trevas para ser usado como um sacrifício para rejuvenescer a mãe do líder do culto, Mama Limbo. Ela foi resgatada pelo Irmão Voodoo. Depois, seu pai, um oficial de polícia de alto escalão, proibiu-lhe qualquer outro contato com o Irmão Voodoo, temendo que ele tivesse uma influência ruim sobre ela.


Relate algum problema encontrado nesse personagem