Ofertas na Amazon!


Douglas Fairbanks Jr.



Licenciador: Personagem Real
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Douglas Fairbanks Jr.

Embora tenha aparecido em aproximadamente 100 filmes e em programas de TV, Douglas Fairbanks Jr. nunca teve a intenção de seguir carreira de ator. No entanto, o ambiente em que nasceu e as circunstâncias naturalmente o levaram a ser um ator dramático. Nascido Douglas Elton Fairbanks, Jr. [1909-2000], em Nova Iorque, filho de Anna Beth (Sully) e do ator Douglas Fairbanks (nascido Douglas Elton Thomas Ullman). Ele provou ser talentoso ainda menino. Até o fim da vida, permaneceu um homem multi-talentoso e hiperativo. Bonito, distinto e extremamente brilhante, destacou-se nos esportes, especialmente durante sua estada na Academia Militar em 1919. Também obteve destaque academicamente e frequentou o Lycéee Janson de Sailly, em Paris, onde seguiu sua mãe divorciada.

Muito cedo também desenvolveu o gosto pelas artes e tornou-se pintor e escultor. Não contente em se limitar a apenas um segmento, envolveu-se com negócios, em campos tão variados quanto mineração, administração de hotéis, dono de uma rede de pistas de boliche e uma empresa de fabricação de pipoca. Durante a Segunda Guerra Mundial, chefiou o Douglas Voluntary Hospital de Londres. Foi enviado especial do presidente Franklin D. Roosevelt para a Missão Especial para a América do Sul, em 1940, antes de se tornar um tenente da Marinha, onde chegou à patente de capitão em 1954. Participou do desembarque dos Aliados na Sicília e na Ilha de Elba em 1943. Um fervoroso anglófilo, foi nomeado cavaleiro em 1949 e costumava receber a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip em sua mansão em Londres.

Sua carreira no cinema começou aos 13 anos, quando assinou contrato com a Paramount Pictures. Estreou em “Tesouros da Mocidade” (1923), mas o filme fracassou. Em 1925, apesar de um papel aclamado pela crítica em “Stella”, sua carreira estagnou, mas tudo melhorou quando se casou com Lucille Le Sueur, uma jovem estrela a qual logo mudaria seu nome para Joan Crawford. Sucessos se seguiram, como o infeliz parceiro de Edward G. Robinson em “Alma no Lodo” (1931); como o vilão de “O Prisioneiro de Zenda” (1937); ou através de personagens mais galantes de comédias pastelão ou de novelas de aventura.

A década de 1930 foi um período frutífero para Fairbanks, na qual seu papel mais memorável provavelmente foi o de soldado britânico em “Gunga Din” (1939). Outros trabalhos desta época incluem "Cavalheiro por um Dia" (1932), "Viver na Morte" (1933), "A Rainha Imortal" (1934), "O Mundo se Diverte" (1938), entre outros. Após a Segunda Guerra Mundial, sua estrela minguou e, apesar de uma atuação comovente em “Histórias de Fantasmas” (1981), não apareceu em nenhum grande filme. Agora uma lenda, Douglas Fairbanks Jr. deixou este mundo com a satisfação de ter feito jus ao nome de Fairbanks ao final de uma vida que ninguém poderia chamar de “desperdiçada”.

FONTE:
https://www.imdb.com/name/nm0001195/bio?ref_=nm_ov_bio_sm

Douglas Fairbanks Jr.



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Márcio dos Santos
  • Adicionado por
    Márcio dos Santos
    em 05/02/2021 10:21:00