Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2927)
B
(2636)
C
(3941)
D
(2799)
E
(1442)
F
(1432)
G
(2023)
H
(1547)
I
(792)
J
(2125)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3746)
N
(1039)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2203)
S
(3927)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
Doninha
Nome:
John Monroe
Nome original:
Weasel
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Gerry Conway
,
Rafael Kayanan
Lista de revistas com participação de Doninha
Primeira aparição no:
País de origem
John Monroe era um aluno solitário da Universidade de Stanford no final dos anos 60. Seus contemporâneos raramente o notavam. E se o notavam, se referiam a ele com termos pejorativos, usando palavras como "Doninha" para descrevê-lo. Isso o deixou amargurado, levando-o a se tornar um assassino décadas depois.
Monroe, já crescido, tornou-se um professor na Universidade Vandermeer em Pitsburgo, Pensilvânia. Um número de seus colegas, estudantes da Universidade de Stanford, alcançaram posições proeminentes. Para racionalizar a morte de três deles, ele os considerou ameaças a fim de conseguir um mandato em Vandemeer. Assumindo a identidade de Doninha, mostrando grande agilidade, e habilidade no combate corpo-a-corpo, e um uniforme com garras afiadas, ele perseguiu o campus e brutalmente assassinou Arnold Lintel, Linda Walters, e um guarda noturno chamado Chuck Gherkin. Quando Martin Stein (um das metades do Nuclear) se apresentou para uma vaga de emprego como professor de Física, Monroe fez dois atentados de vida a ele. No segundo, ele quase matou Martin, caso ele não tivesse provocado a transformação dele no Nuclear. Depois da luta, Nuclear desmascarou Doninha e o levou para a cadeia.
- Esquadrão Suicida
Doninha foi recrutado mais tarde para o Esquadrão Suicida para uma missão malfadada de resgatar o Rapina. Durante a missão, ele tentou matar o Pensador (Thinker), cortando seu pescoço. Rick Flag Jr. pegou o capacete do Pensador para retomar o controle da missão. Quando ele avistou Doninha, o capacete do Pensador o mandou matá-lo. A morte de Doninha não foi sentida.
- Saga "A Noite Mais Densa"
Durante a história de "A Noite Mais Densa", o corpo de Doninha foi visto entre os sepultados na Sala da Justiça. Quando os Anéis Negros chegaram, seu corpo estava entre os corpos que foram reanimados pelos anéis e introduzidos na Tropa dos Lanternas Negros.
- Novos 52
Em Setembro de 2011, com o Reboot dos Novos 52 uma versão levemente mudada, agora numa forma animalesca, do Doninha Jack Monroe é introduzida na história "Vilania Eterna". Ele estava escondido no Central Park, quando Steve Trevor e Nevasca estavam à procura da Cheetah (que havia roubado o laço da verdade da Mulher-Maravilha). Doninha tentou emboscá-los, mas foi congelado pela Nevasca. Ela disse ao Trevor que Doninha era uma piada perto de vilões como Black Bison e Multiplex. Antes deles continuarem sua busca pela Leopardo, Nevasca pediu desculpas ao Doninha.
- Doninha do Futuro
Em Batman #666 (Julho de 2007), uma edição especia que se passa 15 anos à frente, um Doninha diferente é apresentado como inimigo de Damian Wayne, que se tornou Batman após a morte de Dick Grayson. Essa versão dele possui dentes caninos.
- Nos cinemas
Uma versão de John Monroe, aka Doninha vai aparecer em "O Esquadrão Suicida" de James Gunn, interpretado pelo seu irmão Sean Gunn.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Weasel_(DC_Comics)
Traduzido e adaptado por: Mr. Bauhaus
Grupos
Esquadrão Suicida
Tropa dos Lanternas Negros
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
hawkman
em 12/09/2008 15:20:00
Editado por
Mr. Bauhaus
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*