Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Donald Duplo



Nome: Pato Donald
Nome original: Doubleduck
Licenciador: Walt Disney
País de origem: Itália
Criado por: Andrea Freccero, Fausto Vitaliano, Marco Bosco, Marco Mazzarello, Max Monteduro

Lista de revistas com participação de Donald Duplo

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Topolino (1988)  n° 2735 - Disney Italia
  • Brasil
    Aventuras Disney  n° 44 - Abril
Versão do Donald na qual ele é um agente secreto no maior estilo 007.

Donald Duplo e seus colegas trabalham para a 'Agência', uma entidade extragovernamental que visa salvaguardar a segurança internacional.

Donald Duplo, embora seja a mesma pessoa que o infeliz Pato Donald, é um personagem vencedor. O espião da Agência nunca perde, conclui todas as missões com brilhantismo e sempre consegue explorar os ataques de azar que invariavelmente sofre em seu proveito. Desse ponto de vista ele não difere muito do heroico Superpato, também uma antítese viva do Pato Donald .
No entanto, ao contrário de Superpato, Donald Duplo tem uma atitude fanfarrão e valentão que Superpato raramente assume, se não em algumas das primeiras histórias noir ou na Saga Pikappa.

Um novo universo foi criado em torno do pato, que é enriquecido a cada episódio e se integra de forma bastante eficaz ao clássico mundo da Disney. Na verdade, os parentes mais próximos do Pato Donald aparecem várias vezes na série.

A autoria oficial deste personagem foi atribuída ao roteirista Fausto Vitaliano, mas outros artistas da redação de Topolino contribuíram para a realização da saga, como o colorista Max Monteduro e o roteirista Marco Bosco . O personagem nasceu sob a direção de Claretta Muci que, no entanto, não conseguiu acompanhar a publicação porque em 2007 foi substituída por Valentina De Poli .

https://disney-comics.fandom.com/it/wiki/DoubleDuck

Donald Duplo


Outras identidades
  • Pato Donald (Donald Duck)


  • Grupos
  • Agência



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 08/02/2009 11:06:00