Vertigo: Além do Limiar


Dobra



Nome: Eden Fesi
Nome original: Manifold
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Brian Michael Bendis, Jonathan Hickman, Stefano Caselli

Lista de revistas com participação de Dobra

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Secret Warriors (2009)  n° 4 - Marvel Comics
  • Brasil
    Reinado Sombrio  n° 4 - Panini
Criação
O personagem foi criado por Brian Michael Bendis, Jonathan Hickman e Stefano Caselli.

História
Eden Fesi é um australiano que estava sob a tutela de Gateway, o aborígene teleportador que ajudou muito os X-Men durante o tempo em que eles estiveram escondidos na Australia (Uncanny X-Men vol 1 #229, de maio de 1988 – no Brasil na edição “X-Men #40, da editora abril, de fevereiro de 1992). Ele foi selecionado por Nick Fury por não ser um mutante registrado. Fury estava criando um grupo que passou a se chamar Guerreiros Secretos durante o arco Reinado Sombrio, para enfrentar Norman Osborne. Ele permaneceu um tempo com o grupo, mas um tempo depois de quase ser morto em ação ele saiu do grupo.

Vingadores
Com a crescente escalada de perigos que ameaçavam a Terra, Tony Stark (Homem de Ferro) e Steve Rogers (Capitão América) decidiram por ampliar a equipe com membros reservas. Entre eles estava Eden que acabou estreando no grupo no resgate de membros que foram feitos prisioneiros, em Marte, por Ex Nihilo (Avengers vol 5 #01, de fevereiro de 2013, no Brasil na edição Vingadores Nova Marvel #01).

Perto do Fim
Após os traumáticos acontecimentos vistos no arco Infinito, Eden deixa os Vingadores e se une à Mancha Solar (Roberto da Costa) e sua equipe de Vingadores à frente da IMA (Avengers vol5 #35, de novembro de 2014, ainda inédita no Brasil).

Poderes
Eden é um mutante com a capacidade de literalmente rasgar o espaço-tempo e moldar a realidade, ligando um lugar à outro, permitindo que se teletransporte para qualquer ponto do universo. Essa passagem é feita por meio de portais que permanecem abertos enquanto ele desejar. Seu poder também não o obriga a saber para onde está indo, sempre lhe fazer chegar ao ponto desejado em segurança.


Relate algum problema encontrado nesse personagem