Vertigo: Além do Limiar


Dick Cavett



Nome: Richard Alva Cavett
Nome original: Richard Alva "Dick" Cavett
Licenciador: Personagem Real
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Dick Cavett

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Amazing Spider-Man, The (1963)  n° 103 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem-Aranha, O  n° 48 - Ebal
Richard Alva Cavett [1936-] é uma personalidade de televisão americana, comediante e ex-apresentador de talk show, anfitrião notável por seu estilo de conversação e em discussões aprofundadas. Ele apareceu regularmente na televisão por cinco décadas, dos anos 1960 aos 2000. Graduou-se pela Faculdade de Arte Dramática da Universidade de Yale. Tornou-se roteirista do programa “The Tonight Show” ao mesmo tempo em que iniciava sua carreira em comédia stand-up. Em 1968, iniciou seu próprio programa, o “The Dick Cavett Show”, pela rede ABC. Era um programa de entrevistas com várias personalidades, especialmente do mundo artístico, premiado duas vezes, em 1972 e 1974, com o Emmy. Em anos mais recentes, escreveu uma coluna online para o “The New York Times”, promoveu DVD´s de seus programas anteriores, um livro de suas colunas no Times e apresentou replays de suas entrevistas com personalidades como Salvador Dalí, Marlon Brando, Orson Welles, Sophia Loren, entre muitos outros, em filmes clássicos de Turner.

Cavett admite abertamente sofrer de transtorno bipolar. Em 1980, ele experimentou o que caracterizou como seu “maior episódio depressivo”. Enquanto estava a bordo de um Concorde, antes da decolagem, começou a suar e ficou agitado. Depois de ser retirado da aeronave, Cavett foi levado para o Columbia Presbyterian Hospital, em Nova Iorque, onde mais tarde foi submetido à eletroconvulsoterapia. Em 1997, Cavett foi processado pelo produtor James Moskovitz por quebra de contrato após não comparecer a um programa de rádio nacionalmente sindicado (também chamado de The Dick Cavett Show).

O advogado de Cavett, Melvyn Leventhal, afirmou na época que Cavett saiu por causa de um episódio maníaco-depressivo . O caso foi posteriormente arquivado. Cavett é co-autor de dois livros com Christopher Porterfield: “Cavett” (1974), sua autobiografia, e “Eye on Cavett” (1983). Atualmente, ele escreve um blog publicado pelo “The New York Times “, intitulado “Talk Show: Dick Cavett Speaks Again”.

FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/Dick_Cavett

Dick Cavett



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Douglas Sardo
  • Adicionado por
    Douglas Sardo
    em 18/01/2009 06:00:00