Ofertas na Amazon!


Diabo



Nome original: Lúcifer
Licenciador: Personagem Bíblico


Lista de revistas com participação de Diabo

No cristianismo, o título Satanás (hebraico: ????????? ha-Satanás), "o oponente", é um título de várias entidades, humanas e divinas, que desafiam a fé dos humanos na Bíblia hebraica. "Satanás" mais tarde se tornou o nome da personificação do mal. A tradição e a teologia cristã mudaram "Satanás" de um acusador designado por Deus para testar a fé dos homens ao adversário caído divino de Deus: "o diabo", "Shaitan" em árabe (o termo usado pelos cristãos e muçulmanos árabes).

Nos Evangelhos sinópticos, Satanás tenta Jesus no deserto e é identificado como a causa da doença e da tentação. Satanás é descrito no Novo Testamento como o "governante dos demônios" e "o Deus desta Era". No Livro do Apocalipse, Satanás aparece como um Grande Dragão Vermelho, que é derrotado por Miguel Arcanjo e derrubado do Céu. Ele é mais tarde preso por mil anos, mas é brevemente libertado antes de ser finalmente derrotado e lançado no Lago do Fogo. Embora o Livro de Gênesis não o mencione, ele é muitas vezes identificado pelos cristãos como sendo a serpente no Jardim do Éden.

O Diabo, na maioria das igrejas, já foi um anjo de luz e estava junto a Deus, e seu nome era Lúcifer (do hebraico hêlîl, "estrela da manhã", Lúcifer foi a tradução mais próxima). Houve uma rebelião nos céus, onde Deus lançou Lúcifer fora dos Céus junto com seus anjos seguidores (segundo o livro de Apocalipse, correspondente a 1/3 dos anjos), onde ele se tornou o responsável pelo mal no Universo.

Grande parte da sabedoria popular a respeito do Diabo não é bíblica; Em vez disso, é resultado da leitura cristã pós-medieval de textos influenciados pela mitologia popular cristã medieval e pré-medieval.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 28/07/2012 11:30:00