Vertigo: Além do Limiar


Despeito



Nome: Alex
Nome original: Spite
Licenciador: Marvel Comics
Criado por: Ariel Olivetti, John Francis Moore, Steven Epting

Lista de revistas com participação de Despeito

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    X-Men Unlimited (1993)  n° 12 - Marvel Comics
  • Brasil
    Wolverine  n° 79 - Abril
Despeito é uma entidade demoníaca extra-dimensional, assim como seu irmão, o demônio Desespero, ambos são criações do demônio conhecido como Morador da Escuridão.

Depois de uma briga com seu irmão Desespero, ele a aprisionou por mil anos no Cosmos Carmesim, uma dimensão situada nos Planos Externos (também conhecido como a Consecução das Cores).
Durante seu tempo no Cosmos Carmesim, Despeito se tornou uma serva do governante da dimensão, Cyttorak, que lhe concedeu uma parte de seus poderes.

Quando o Fanático (Cain Marko), ficou preso dentro da fonte de seus poderes: o rubi carmesim de Cyttorak. Despeito foi encarregada por Cyttorak de trazer-lhe o Fanático para que ele pudesse assumir seu corpo e deixar o Cosmos Carmesim para sempre; ao fazer isso, ela também poderia escapar da dimensão.
Despeito prendeu o Fanático em uma ilusão para tortura-lo porém, sua ilusão foi dissipada por Gomurr, o Ancião, que veio salvar Fanático do Cosmos Carmesim.

Despeito usou seus poderes para pegar a cajado de Gomurr e amarrar sua mão com as bandas carmesim de Cyttorak. Depois ela propôs a Fanático a ajudá-la a derrotar Cyttorak e a escapar da mesma dimensão também, assim ele poderia retornar ao seu mundo com ainda mais poder do que ele possuía antes.

Tentado pela oferta, ele concordou e Despeito, por sua vez, teletransportou os dois para onde se encontrava Cyttorak. Durante a batalha Despeito foi agarrada por Cyttorak, e mesmo lutando nas garras de seu mestre, acabou sendo devorada por ele, como punição por traí-lo.
Caim conseguiu derrotar Cyttorak no final com a ajuda de Gomurr e a chegada de seu colega feiticeiro Tar.

Despeito de alguma forma sobreviveu a ser comido por Cyttorak e, eventualmente, escapou de Ela finalmente o localizou no Novo México, onde soube que Caim havia se tornado o navio de todo o poder da energia carmesim, tornando-se assim um banquete para alimentadores de energia. Spite imaginou que poderia usá-lo para coletar energia suficiente para finalmente confrontar e matar seu irmão, Desespero.

Usando seus poderes de ilusão, Despeito assumiu o disfarce de Alex, uma moça loira e de olhos azuis coberta de tatuagens de cobra. Procurando o Juggernaut dessa forma sedutora, ela conseguiu seduzir Caim. Juntos, eles fizeram uma enorme onda de crimes. O reaparecimento de Spite na Terra não passou despercebido por seu irmão Desespero, que decidiu confrontá-los disfarçados de melhor amigo de Caim, Black Tom Cassidy. Como Tom, o demônio explodiu Alex, forçando assim Despeito a abandonar a ilusão de Alex e mostrar seu verdadeiro eu. Indignada por ser interpretada por um tolo, Fanático tentou matar Despeito, que habilmente usou seus próprios poderes para revelar a verdadeira identidade de Desespero, deixando Caim atordoado e confuso.

Despeito quase foi derrotada por Desespero, mas com a ajuda do Fanático que o atacou e o manteve ocupado por tempo suficiente para Despeito roubar todas as reservas místicas de seu irmão. Sem mais energia, Desespero foi derrotado e expulso pelo Despeito agora totalmente energizada. Depois de lidar com seu irmão, ela usou suas habilidades para restaurar os poderes do Fanático ao normal. Despeito beijou Caim antes de voar para partes desconhecidas.

Despeito



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Robson Cruz
  • Adicionado por
    Robson Cruz
    em 25/05/2022 01:29:00
    Editado por Robson Cruz