Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Demetrius Dante



Licenciador: Will
País de origem: Brasil
Criado por: Will Sideralman

Lista de revistas com participação de Demetrius Dante

Conhecido em certos círculos como o “Detetive do Absurdo”, Demetrius Dante tem como profissão investigar o que existe de verdadeiro ou falso por trás das, assim chamadas, lendas urbanas. Transitando entre o real e o imaginário, o personagem percorre quase sempre os caminhos do sobrenatural.

Filho de pais paranormais, passou a infância entre o querer ser um garoto normal e o chamado para o mundo mágico. Seu pai, um policial, teve a morte envolvida em mistério não solucionado até hoje. Após esse fato, a mãe deixou a casa e seu atual paradeiro é desconhecido. Ficaram então Demetrius e sua irmã, Cassandra, que tem dons premonitórios, aos cuidados de um velho amigo professor de língua e literatura grega antiga. Como era de se esperar, Demetrius e a irmã entraram para a polícia. Ele no entanto não gostou do sistema e saiu da corporação, ela continua lá, fazendo um esforço enorme para não revelar e não usar seus poderes.

Demetrius tem encontros frequentes com anjos, demônios, vampiros, lobisomens, amigos imaginários, assassinos seriais, “loiras do banheiro” e “jacarés do Tietê”. Todo o universo de Demetrius Dante, o detetive do absurdo, ainda não foi visto nas suas histórias até o momento. A Caixa de Pandora está só entreaberta… a viagem continua.

Fonte: http://petisco.org/demetriusdante/sobre/

Demetrius Dante



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Cristiano Carneiro
  • Adicionado por
    Cristiano Carneiro
    em 25/12/2014 10:21:00