Vertigo: Além do Limiar


Darkwing Duck



Nome: Drake Mallard
Nome original: Darkwing Duck
Licenciador: Walt Disney
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Ian Brill, James Silvani, Tad Stones

Lista de revistas com participação de Darkwing Duck

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Darkwing Duck (1991)  n° 1 - Walt Disney
Darkwing Duck é um herói atrapalhado que luta contra os mais terríveis vilões que ameaçam a sua cidade usando seus equipamentos, astúcia e por vezes desastres. É pai adotivo de Gosalyn e tem como principal ajudante o Capitão Bóing. Sempre que entra em cena recita a mesma frase "Eu sou o terror da escuridão, eu sou Darkwing Duck!". Sua maior paixão é a bruxa Morgana que também é sua aliada na luta contra o crime. Possui uma versão oposta e maligna conhecido como Mega Duck, do qual aparece como vilão principal nos últimos episódios.

O desenho animado passou no Brasil pela Rede Globo, no Xou da Xuxa e Sessão Aventura (ambos em 1991), TV Colosso (1993), e Xuxa Park (1994). A série, apesar de parecer, não é um spin-off de DuckTales, como já foi confirmado pelo criador da série.
O desenho é uma sátira ao Batman, além do próprio Darkwing, os personagens Patoringa (Coringa) e Tuskernini (Pinguim) satirizam o serido. Há também uma menção aos filmes de James Bond, com a inclusão de uma agência secreta e o personagem Bico de Aço, que usa smoking como o 007.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Darkwing_Duck

Darkwing Duck


Outras identidades
  • Drake Mallard (Darkwing Duck)



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Emerson_Lima
  • Adicionado por
    Emerson_Lima
    em 05/03/2013 06:49:00