Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2919)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Dan Hibiki
Licenciador:
Capcom
Lista de revistas com participação de Dan Hibiki
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Primeira aparição: Street Fighter Alpha (1995)
Nascimento: 6 de maio (ano não declarado)
Altura: 177cm
Peso: 74kg
Medidas: B113, C83, Q88
Tipo sanguíneo: O
Gosta: Provocar.
Desgosta: Algas marinhas, pessoas vaidosas, mal.
Estilo de luta: Estilo marcial Saikyoryu (baseado nos ensinamentos de Gouken).
Origem: Hong Kong.
Habilidades Especiais: Quebrar telhas, Karaokê.
Uma fala de vitória: "Eu odeio a 'Arte da Luta'. Eu quero ser o 'Rei dos Lutadores'."
Golpes especiais famosos: Kouryuken, Gadouken.
Estória:
Nota: Se você ainda não sabe, Dan foi criado com a intenção de debochar de dois lutadores de uma série de luta chamada “Art of Fighting” de sua competidora direta SNK. Os personagens são chamados Ryo Sakazaki e Robert Garcia. Obviamente a Capcom fez o Dan tão fraco intencionalmente para mostrar a incompetência da SNK em criar personagens (mas isso é outra história).
Dan não era interessado em artes marciais quando criança apesar das tentativas desesperadas de seu pai, Gou Hibiki de ensiná-lo. Dan não levou a sério as aulas, já que ele vivia em seu próprio mundo, sonhando e cantando. Tudo que ele queria era se divertir e viver sua vida ao máximo, buscando a parte boa da mesma. Mas Gou Hibiki realmente queria um discípulo com potencial, mas quando não encontrou um desentende de seu estilo, ele olhou para seu filho, que continuava a lutar como sempre. O momento chegou quando Gou Hibiki descobriu sobre um novo lutador que subiu até a elite do circuito dos streetfighters e foi clamado como “rei dos street fighters”. Gou Hibiki ficou bem interessado quando soube que ele era a lenda do Muay Thai, Sagat. Impressionado por seus feitos, Gou foi desafiar Sagat. Dan não estava nem um pouco preocupado sobre a partida de seu pai. Em sua mente, ele sabia que seu pai voltaria. Mas o destino às vezes pode ser cruel. Na Tailândia, Sagat e Gou Hibiki se enfrentaram. Gou Hibiki estava controlando a luta, surpreendendo Sagat com suas técnicas, e dando golpes aleatórios em Sagat que o deixou furioso. Surpreendentemente em um ataque, Gou Hibiki conseguiu remover um dos olhos de Sagat. Enfurecido e cego pela raiva, Sagat esqueceu tudo sobre a honra que aprendeu antes e prosseguiu lutando impiedosamente contra Gou Hibiki. Ele não descansou enquanto Gou Hibiki parou de respirar. Sagat pela primeira vez, tirou a vida de um homem com suas próprias mãos. Quando a notícia chegou a Dan, pela primeira vez ele sentiu medo em seu coração. Havia alguém forte o suficiente para derrotar e até mesmo matar seu pai? Parecia que sim. Noites sem dormir e inúmeros pesadelos seguiram Dan após aquele dia, pesadelos aonde Sagat viria e mataria um Dan indefeso. Dan estava aterrorizado como nunca havia estado antes. Mas no fundo de seu coração, ele sentiu a memória de seu pai queimando, e tirando coragem de algum lugar, ele foi em busca da maior lenda marcial viva, o grande Gouken. Dan chegou a Gouken e começou a treinar com ele. Mas levou apenas pouco tempo antes da novidade chegar a Dan: Sagat foi derrotado. De repente, Dan sentiu uma luz de esperança em seu coração. Sagat pode ser derrotado, logo, seu pesadelos desapareceram e ele continuou seu treinamento ainda mais duramente para derrotar Sagat e ter sua vingança. Mas Gouken, reprovando o uso das artes marciais para intenções pessoais, expulsou Dan para fora do dojo devido ao seu desejo por vingança. A partir daí, Dan treinou sozinho, misturando o pouco que Gouken o ensinou com seu próprio estilo.
Dan também está em: Gem Fighter, Marvel Super Heroes vs. Street Fighter, e no estágio do Apocalypse em X-Men vs. Street Fighter, capturado em uma das cápsulas da direita (talvez ele tenha sido considerado poderoso demais pelo Apocalypse ;), e também no final de Storm no mesmo jogo, onde ele é atacado por Shuma-Gorath! Veja também o deboche de Dan em Art of Fighting ou The King of Fighters… veja se você acha as similaridades! :)
Fonte: Str
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
chrisandreas
em 18/11/2008 15:20:00
Editado por
chrisandreas
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*