Ofertas na Amazon!


Dale Evans



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Dale Evans

Dale Evans Rogers [1912-2001] foi atriz, cantora e compositora. Ela foi a terceira esposa do cowboy cantor Roy Rogers. Nascida Lucille Wood Smith, em Uvalde, Texas, teve uma infância tumultuada. Seu nome foi mudado para Frances Octavia Smith enquanto ela ainda era criança. Aos 14 anos, fugiu e se casou com Thomas F. Fox, com quem teve um filho, Thomas F. Fox Jr. Um ano depois, abandonada pelo marido, ela se viu em Memphis, Tennessee, uma mãe solteira em busca de uma carreira na música. Ela conseguiu um emprego em estações de rádio locais – a WMC e a WREC –, nas quais cantou e tocou piano. Divorciada em 1929, adotou o nome de Dale Evans, no início dos anos 1930, para promover sua carreira de cantora. Evans teve uma carreira produtiva como cantora de jazz , de swing e de big band, o que a levou a um contrato com os estúdios da 20th Century Fox.

Ela ganhou exposição no rádio como cantora no programa Edgar Bergen / Charlie McCarthy. Ao longo desse período inicial, Evans passou por dois casamentos fracassados adicionais: primeiro com August Wayne Johns, de 1929 a 1935; depois, com o acompanhante e arranjador Robert Dale Butts, de 1937 a 1946. Nenhum dos casamentos produziu filhos. Durante seu tempo na 20th Century Fox, o estúdio a promoveu como apoiadora solteira de seu “irmão” adolescente Tommy, na verdade, seu filho Tom Fox, Jr., um engano que continuou durante seu divórcio de Butts, em 1946, e seu desenvolvimento como co-estrela de Roy Rogers na Republic Studios. Evans se casou com Roy Rogers na véspera de Ano Novo de 1947 no Flying L Ranch em Davis, Oklahoma, onde eles haviam filmado “Nas Terras de Oklahoma”. O casamento foi o terceiro de Rogers e o quarto de Evans, mas foi bem-sucedido.

Os dois eram parceiros dentro e fora das telas, de 1946 até a morte de Rogers, em 1998. Juntos, eles tiveram um filho, Robin Elizabeth, o qual morreu de complicações da síndrome de Down pouco antes de seu segundo aniversário. Sua vida inspirou Evans a escrever seu best-seller “Angel Unaware” . De 1951 a 1957, Evans e Rogers estrelaram a bem-sucedida série de televisão “The Roy Rogers Show” , na qual continuaram seus papéis de cowboy e cowgirl, na qual ela montava o seu fiel cavalo de pele de veado, Buttermilk. Além de seus programas de TV de sucesso, mais de 30 filmes – entre os quais “Arco-Íris do Texas” (1946), “Os Sinos de San Angelo” (1947), “Falsificadores” (1947), para citar alguns – e cerca de 200 canções, Evans escreveu a conhecida canção “Happy Trails”.

No final de 1962, o casal co-apresentou um programa de comédia-faroeste, “The Roy Rogers and Dale Evans Show” , exibido pela ABC e cancelado após três meses, por perder na classificação para a primeira temporada do “The Jackie Gleason Show” . Na década de 1970, Evans gravou vários álbuns solo de música religiosa. Durante a década de 1980, o casal apresentou seus filmes semanalmente na antiga The Nashville Network. Na década de 1990, Evans apresentou seu próprio programa de televisão religioso. Dale Evans morreu de insuficiência cardíaca congestiva, em sete de fevereiro de 2001, aos 88 anos, em Apple Valley, Califórnia.

FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/Dale_Evans

Dale Evans



Relate algum problema encontrado nesse personagem