Vertigo: Além do Limiar


Dabura



Licenciador: Shonen Jump
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Dabura

Dabura é um antagonista no manga Dragon Ball e no anime Dragon Ball Z. Ele é o rei do Reino Demônio. Existindo por milhares de anos, Dabura é um rei dos demônios que foi colocado sob o controle do mago Babidi por magia, se tornando seu braço direito e fazendo seu serviço. Seu nome vem originalmente da famosa palavra mágica "Abracadabra".

Pre-Dragon Ball

Sob o controle de Babidi, Dabura inspeciona a Terra no Ano 474. Ele rastreia qualquer humano com poderes de lutas impressionantes, mas ele não encontra nenhum (pois nenhum dos Guerreiros Z havia nascido nesta época).

Chegada na Terra e Morte

Dabura é visto pela primeira vez quando Goku, Gohan, Vegeta, Piccolo e Kuririn são levados à Nave de Babidi por Kibito e Supremo Senhor Kaioh para ajudá-los a prevenir o renascimento de Majin Boo. Babidi e Dabura sabem de seu esconderijo nas montanhas e, como levará uma grande quantidade de energia para acordar Majin Boo, Babidi decide usar a deles. Dabura é ordenado a matar todos menos o Supremo Senhor Kaioh e os três mais fortes, e chamar os restantes dentro da nave. Dabura obedece e logo enfrenta o grupo, apesar deles estarem escondendo seu ki. Com um único ataque, ele mata Kibito, sorrindo enquanto o faz. Ele então pula no ar e cospe em Piccolo e Kuririn, os transformando em pedra, com o Supremo Senhor Kaioh explicando que a única maneira deles voltarem é se Dabura morrer. No anime, Goku e Vegeta atacam Dabura numa tentativa de pará-lo mas eles o subestimam e nem se transformam em Super Saiyajins, e eles não conseguem fazê-lo parar de fugir. Dabura então entra na nave de Babidi, dizendo aos bravos Saiyajins para entrarem em seu domínio se eles se ousam.

Eventualmente, em frustração por não ter derrotado Gohan ainda, Dabura materializa sua espada, e tenta atacar o meio-Saiyajin. Porém, Gohan consegue pegar a espada em suas mãos e quebrá-la no meio, fazendo Dabura ainda mais frustrado. Durante sua batalha com Gohan, Dabura percebe o temperamento ruim de Vegeta e seu pensamento de acertar as contas com Goku, o que dá a Dabura uma ideia. Dabura então para a luta com Gohan para informar a Babidi do mal no coração de Vegeta, quando isso era o que Vegeta queria desde o início, para que ele ganhasse um grande poder e finalmente derrotar Goku.

Dabura e Babidi são confrontados por Gohan e o Supremo Senhor Kaioh, agora se preparando para parar a ressurreição de Boo de uma vez por todas. Quando Gohan lança vários Kamehamehas no ovo, Dabura tira seu mestre do meio do ataque e pula, salvando a vida de seu mestre. Pensando estar morto, após vários minutos de espera, Boo finalmente emerge de uma grande fumaça. Após Boo emergir, Dabura fica surpreso, e pouco lhe agrada Boo, pois parece que este ser gordo não é nada além de um imbecil inútil, devido a sua aparência e personalidade infantil. Majin Boo ouve esta frase e ataca Dabura, socando-o nos olhos, e então chutando-o numa montanha, o deixando quebrado, agradando Babidi. Dabura consegue se recuperar um pouco e joga uma lança mágica em Majin Boo, para a frustração de Babidi. Ele tenta convencer Babidi que Majin Boo é incontrolável e que deve ser contido novamente, mas Babidi se recusa aceitar, e então diz que ele não era nada além de um peão no grande plano, e como todos os peões, apesar de sua lealdade e eficiência, deveria ser jogado quando não é necessário mais, para a surpresa de Dabura. Majin Boo então retalia contra Dabura sob as ordens de Babidi, o transformando em um grande biscoito e comendo-o. Isso então reverte o que ele fez a Piccolo e Kuririn, restaurando-os ao normal.

Enquanto no escritório de Enma Daioh no Outro Mundo, Dabura é segurado por ogros enquanto Enma Daioh decide puní-lo mandando-o ao Paraíso porque, sendo um demônio, Dabura teria gostado do Inferno. Esta é a última menção de Dabura no manga, mas ele tem várias outras aparições em filler onde a punição não dá certo e Dabura gosta do Paraíso, mas pelo menos ele se arrepende de seus métodos maus. O 'M' ainda está na testa de Dabura no escritório de Enma Daioh, mas, assim como Vegeta, ele a perde após Enma Daioh o julgar.

Após a morte

Dabura no paraíso com Bulma, Chichi, e Videl
Exclusivamente no anime, Dabura é visto contente no Paraíso, arrependendo-se de seus pecados e vendo eles com remorso. Ele acompanha Bulma, Chichi e Videl em sua procura por Gohan no Outro Mundo. Ele é consumido por alegria e amor, que deixa todos ao redor dele nervosos.


Dabura no Paraíso

Dabura é visto pela última vez no Paraíso com uma coroa de flores em sua cabeça pegando flores num buquê ao redor do Paraíso. Ironicamente, apesar de ter se tornado uma alma pura nesses episódios de filler, ele não é visto revivendo com as almas inocentes que foram mortas por Boo e os outros vilões. Vegeta especificou que as pessoas más deveriam ficar mortas quando fazia o desejo, o que deixou Dabura morto (Vegeta sugere que a razão disso é para

Dabura



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • homem-gafanhoto
  • Adicionado por
    homem-gafanhoto
    em 27/10/2013 03:41:00
    Editado por Marcelo Riccio