3
Vertigo: Além do Limiar


Curly Neal



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Curly Neal

Frederick “Curly” Neal [1942-2020] foi um dos jogadores do mítico time de basquete Harlem Globetrotters. Ao seguir os passos de Marques Haynes, Neal se tornou o manejador de bola dos Trotters, um papel fundamental no ato de exibição da equipe. Nascido em Greensboro, Carolina do Norte, Neal estudou na James B. Dudley High School e na Johnson C. Smith University, em Charlotte, Carolina do Norte, de 1959 a 1963. Em Smith, ele teve uma média de 23,1 pontos por jogo e foi nomeado All-Central Intercollegiate Athletic Association (CIAA). Jogou por 22 temporadas – de 1963 a 1985 – com os Globetrotters. Apareceu em mais de 6.000 jogos em 97 países. Sua cabeça raspada lhe rendeu o apelido, uma referência ao Curly Howard, dos Três Patetas, e fez dele um dos Globetrotters mais reconhecíveis.

Na década de 1970, uma versão animada de Neal estrelou com vários outros Globetrotters no desenho animado Harlem Globetrotters, da Hanna-Barbera, bem como em seu spinoff, The Super Globetrotters. A animação Globetrotters também fez três aparições em The New Scooby-Doo Movies. O próprio Neal apareceu com Meadowlark Lemon, Marques Haynes, e seus outros colegas Globetrotters em um programa de TV ao vivo nas manhãs de sábado: The Harlem Globetrotters Popcorn Machine (1974-1975). Neal também apareceu em The White Shadow, The Harlem Globetrotters em Gilligan's Island e The Love Boat. Em 11 de janeiro de 2008, os Globetrotters anunciaram que o número 22 de Neal seria aposentado, em 15 de fevereiro, em uma cerimônia especial no Madison Square Garden, como parte do “Curly Neal Weekend”.

Neal foi apenas o quinto Globetrotter na história de 82 anos do time a ter seu número aposentado, juntamente com Wilt Chamberlain, Meadowlark Lemon, Marques Haynes e Goose Tatum. Em 31 de janeiro de 2008, foi anunciado que Neal seria introduzido no Hall da Fama dos Esportes da Carolina do Norte. O jogador também recebeu o prestigioso anel “Legends” dos Harlem Globetrotters, oferecido àqueles que fazem contribuições humanitárias importantes e trabalham para a organização Harlem Globetrotters. Um mural comemorativo das conquistas de Neal como Globetrotter e seu tempo como jogador para a Dudley High School foi pintado no ginásio de basquete do Hayes-Taylor Memorial YMCA, em 1101 East Market Street, em Greensboro. Ele tinha duas filhas: Rocurl (Raquel) e Laverne Neal. Também foi avô de seis netos: David, Dante, Jayden, Brandon, Deja e Hailey. Neal morou em Houston com sua noiva Linda Ware até sua morte, em 26 de março de 2020, aos 77 anos.

FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/Curly_Neal


Relate algum problema encontrado nesse personagem