Vertigo: Além do Limiar


Cth



Nome original: C'th The Undyin
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Alan Grant, Norm Breyfogle

Lista de revistas com participação de Cth

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Detective Comics (1937)  n° 615 - DC Comics
C'th, o Imortal, era um antigo ser reptiliano da Babilônia, onde governou por um milênio, adorado e temido como um deus. Ele acabou sendo derrubado e aprisionado antes de ressurgir em Gotham City dois mil anos depois.
Os Homens-Lagarto eram uma raça reptiliana que se dizia ser filhos do Deus-Peixe, Nommo. C'th foi o último de sua espécie e usou sua manipulação da magia da terra negra para governar a Babilônia como um temível deus vivo. Sua natureza malévola e gosto por virgens levaram a uma revolta após mil anos no trono. Os sacerdotes de Marduk arrasaram o templo de C'th e o forçaram a fugir.
C'th viajou para a antiga Grã-Bretanha apenas para descobrir que os druidas já tinham controle místico sobre as ilhas. Ele foi levado através do Atlântico para o Novo Mundo, na esperança de subjugar os nativos primitivos, mas seus xamãs o anatematizaram também. Quando os druidas perseguidores rastrearam a criatura sombria através do grande oceano, seus esforços combinados com os xamãs conseguiram desarmar C'th de sua vara de poder e enterrá-lo vivo sob um monte de serpentes, negando seus poderes. C'th ficou sepultado por dois milênios antes de finalmente ser descoberto pelo arqueólogo Harv Lichas.
Sob o manto da escuridão, o recém-libertado C'th seguiu uma linha ley para a Cidade de Gotham, levando-o à Praça de São Miguel. Enquanto olhava para a característica central, "A Pedra dos Desejos", C'th foi encontrado por um jovem casal. Congelada de medo pela figura alta e encapuzada, a mulher foi jogada de lado enquanto seu parceiro foi assassinado e deitado na Pedra dos Desejos. O símbolo do caduceu foi desenhado em seu sangue.
C'th continuou em seu caminho invisível pela cidade, ganhando poder com cada sacrifício que fazia; um assaltante no gueto, um médico no Hospital de Veteranos de Guerra, um cervo na propriedade de Wayne Manor, todos levando à casa no topo do penhasco de Harv Lichas e sua esposa, Petra. Invadindo sua casa e derrubando a mulher assustada, ele alcançou a sólida lareira de pedra acima da lareira e recuperou sua vara de poder perdida há muito tempo. Pouco antes que ele pudesse tirar a vida de Petra para alimentar sua posse valiosa, Batman interveio. O Cruzado de Capa tentou subjugar a figura misteriosa, mas C'th era muito forte, física e misticamente. Mais uma vez, C'th tentou completar seu sacrifício final, quando Batman enrolou seu cinto de utilidades em volta da vara e a arrancou da mão da criatura, jogando-a pela janela. C'th mergulhou atrás dela em desânimo, despencando do penhasco, ambos se chocando contra um afloramento rochoso e afundando nas águas do oceano abaixo.
Usando o cristal de adivinhação de Blood, Klarion, o bruxo, localizou o cadáver de C'th entre as plantas mortas no fundo do mar e o ressuscitou. Um acordo foi feito; C'th se juntaria à gangue de Klarion para ajudá-lo a se vingar de Etrigan e Jason e, em troca, Klarion restauraria C'th ao poder. Klarion conjurou uma nova vara de poder de um fêmur para C'th, que não atendeu às suas expectativas, mas serviu ao seu propósito.
A gangue sequestrou Randu e Glenda para atrair seu alvo, Klarion prometeu Glenda a C'th para adoçar o acordo. Forçando Randu a usar seus poderes psíquicos, a gangue de Klarion foi até a Base Militar de Woodside para emboscar o Demônio na chegada. No entanto, eles não esperavam que Lobo estivesse ao lado dele. Uma vez que Lobo negou qualquer lealdade a Etrigan, C'th e Klarion encurralaram o Demônio e, com seus poderes combinados, o subjugaram, revertendo-o para Jason Blood para torturar em seguida.
Com seu papel no esquema de Klarion completo, C'th reivindicou Glenda para si. Ela lutou contra seus avanços o melhor que pôde, mas foi Lobo quem a resgatou, acreditando que seu cavalheirismo lhe renderia uma recompensa. C'th foi sufocado pela corrente de Lobo e arrastado para um tanque próximo, onde foi empurrado de cabeça para dentro do cano da torre. Sua cabeça foi destruída pela explosão à queima-roupa que se seguiu.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 20/09/2024 05:43:00
    Editado por Crane