Ofertas na Amazon!


Crazy Jane



Nome: Kay Challis
Nome original: Crazy Jane
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Grant Morrison, Richard Case

Lista de revistas com participação de Crazy Jane

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Doom Patrol (1987)  n° 19 - DC Comics
  • Brasil
    Almanaque Vertigo  - Metal Pesado
  • Brasil
    Almanaque Vertigo  - Metal Pesado
Estreou em Doom Patrol (vol. 2)#19 (1989). Vítima de abuso sexual cometido por seu próprio pai, a jovem Kay Challis encontrou na síndrome dissociativa de personalidade a chave para suportar tamanho sofrimento.

Ao longo de sua jornada até a vida adulta, Kay desenvolveu 64 personalidades diferentes, que se manifestam nela eventualmente, sendo a destemida Crazy Jane a dominante. A verdadeira Kay Challis, por sua vez, jamais emerge, escondida nos recônditos mais profundos da mente da mulher.

Afetada pela bomba genética detonada pelos alienígenas Domínions no fim da saga "Invasão" (1988-1989), Crazy Jane desenvolveu inúmeros superpoderes, que variam mediante cada personalidade que assume, dentre as quais se destacam a sedutora Bela Filha do Carrasco, a divertida Maquinista 8 e a sanguinária Annis Negra.

Mantida num manicômio, Crazy Jane é apresentada pelo Dr. Will Magnus à Cliff Steele, o Homem-Robô, que passava por uma crise existencial após o desmantelamento da Patrulha do Destino também ao fim da luta contra a Aliança Alienígena. Com o surgimento da ameaça interdimensional da maligna cidade de Orqwth, Crazy Jane se une ao Homem-Robô, Rebis, Chefe e Joshua Clay, compondo a nova formação da Patrulha.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 24/01/2008 16:19:00
    Editado por Valdemar Morais