Vertigo: Além do Limiar


Coveiro



Nome: Ulysses Hazard
Nome original: Gravedigger
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: David Michelinie, Ed Davis

Lista de revistas com participação de Coveiro

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Men of War (1977)  n° 1 - Marvel Comics
Ulysses Hazard nasceu no início do século 20 em Birmingham, Alabama. Quando ele era jovem, ele sofria de poliomielite e passou anos lutando para superar essa doença incapacitante. Ele se pressionou além dos limites apenas para andar como um ser humano normal. Com tempo e perseverança, ele derrubou essas restrições e se condicionou até o pico da perfeição física. Ele acabou por se destacar em fisiculturismo, atletismo e artes marciais.
Quando Ulysses tinha idade suficiente, ele se alistou no exército dos Estados Unidos. Devido às normas sociais do período de tempo, porém, os soldados negros não receberam as mesmas oportunidades que os brancos. Em vez de ser atribuído a uma unidade de combate, Hazard foi colocado no trabalho de coveiro. Hazard estava executando seus deveres nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial quando um lutador nazista disparou contra seu melhor amigo. Assistindo tal tragédia levou Hazard ao limite. Ele estava mais determinado do que nunca a servir seu país como soldado de combate completo. Ele abandonou seu posto e viajou até Washington, DC para defender seu caso. Ele trouxe suas preocupações perante o Estado-Maior, no Pentágono, e provou-lhes que ele era um soldado capaz como qualquer homem que serve na guerra. Os comandantes reconheceram sua dedicação e fizeram de Ulysses Hazard um operativo de comando especial chamado "Coveiror".
O Coveiro serviu no teatro de operações europeu ao longo da guerra, trabalhando em missões na França e na África. Em 1942 , ele se tornou o líder de um grupo de invasores nômades no Egito que tinha vínculos com os aliados e com os nazistas. Ele liderou uma invasão contra uma divisão alemã de petroleiros para recuperar documentos classificados como Pacote de Defesa Seis. Isso o levou a entrar em conflito com um espião nazista conhecido como o "Homem com o Olho Aberto".
Em outra missão, Hazard estava atuando no deserto do Saara quando ele recebeu um ferimento em forma de cruz em sua testa. Isso só foi adicionado ao semblante temível do Coveiro.
Hazard permaneceu no exército dos EUA pelo menos até 4 de julho de 1976, atingindo o posto de coronel.

Coveiro



Relate algum problema encontrado nesse personagem