Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Corisco



Nome: James Sanders
Nome original: Speed Demon
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Roy Thomas, Sal Buscema

Lista de revistas com participação de Corisco

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Amazing Spider-Man, The (1963)  n° 222 - Marvel Comics
  • Brasil
    Superalmanaque Marvel  n° 2 - Abril
Poderes: Saunders possui super velocidade, conseguindo correr aproximadamente 260 km/h num período de três horas. Em período menor, ele consegue aumentar sua velocidade.
Origem: James Saunders era um químico descontente, cansado de seu trabalho com a Hudson Pharmaceutical Company de West Caldwell, Jersey. Ele foi contratado pelo Grão-Mestre, que ofereceu poderes sobre-humanos em troca de se juntar a uma equipe que iria competir em seu nome. Sanders concordou e criou uma fórmula baseada em informações dadas a ele pelo Grão-Mestre, que lhe concedeu super velocidade.
A equipe do Grão-Mestre era o Squadron Sinister, que enfrentaria a equipe de Kang, Os Vingadores. Sanders, então, assume a identidade de Whizzer e integra o Squadron Sinister.
Mas tarde, Sanders sai do Esquadrão Sinistro, adotando um novo traje e um novo nome, Speed Demon, e passando a enfrentar o Spider-man por diversas vezes a partir daí. Ele chegou a participar do grupo de super-vilões Sinister Syndicate.
Recentemente, Speed Demon fez parte da versão do grupo Sinister Six que enfrentou o Superior Spider-Man (em MARVEL NOW!).
Curiosidades:
1) Speed Demon tem em seu currículo a participação em três grupos SINISTROS de super-vilões da Marvel: Squadron Sinister, Sinister Syndicate e Sinister Six.
2) o grupo de super-vilões Squadron Sinister é baseado nos personagens da Liga da Justiça, sendo Whizzer (Speed Demon) inspirado no Flash.
3) abaixo, todas os personagens que assumiram o título de Whizzer:
- Robert Frank (criado em agosto/41)
- James Saunders (criado em outubro/69)
- Stanley Stewart (criado em fevereiro/71)

4) O Whizzer da equipe Squadron Sinister foi o James Saunders e o Whizzer da equipe Squadron Supreme é o Stanley Stewart


Relate algum problema encontrado nesse personagem