Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(2942)
B
(2645)
C
(3964)
D
(2808)
E
(1452)
F
(1438)
G
(2032)
H
(1554)
I
(792)
J
(2133)
K
(1291)
L
(1887)
M
(3766)
N
(1049)
O
(754)
P
(2528)
Q
(186)
R
(2213)
S
(3949)
T
(2652)
U
(306)
V
(922)
W
(516)
X
(282)
Y
(256)
Z
(608)
Comissário Gordon da Terra-2
Nome:
James Gordon
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Lista de revistas com participação de Comissário Gordon da Terra-2
(acima, o personagem desenhado por Marshall Rogers e Terry Austin)
O Comissário Gordon da Terra-2 (um mundo semelhante ao nosso, mas em outra dimensão e com uma diferença: os super-heróis começaram suas carreiras na época da Segunda Guerra) é semelhante ao Comissário que conhecemos, só que ele atuou nos anos 30/40 (enquanto que o "nosso" atua no presente).
Na prática, é aquele mesmíssimo Comissário Gordon criado em 1939 (no gibi "Detective Comics"), já que "Terra-2" é mais um conceito do que algo concreto, estabelecido pela editora DC nos anos 60 para explicar porque seus heróis (Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha...) não envelheceram desde os anos 40. E nunca se estabeleceu exatamente quando terminam as HQs do Comissário da Era de Ouro e começam as histórias do "atual".
Em sua primeira aparição, em 1939, o veterano policial caçava Batman, mas com o tempo viu que o herói realmente estava do lado da Justiça. Com o tempo, o Cruzado Embuçado começou a colaborar ativamente com a polícia. Assim, sempre que era necessário, o Comissário convocava seu estranho aliado através do Batsinal - um poderoso holofote situado no terraço da chefatura que projetava a imagem de um morcego no céu. (ALR)
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
antônio Luiz Ribeiro
em 03/10/2007 16:08:00
Editado por
Antônio Luiz Ribeiro
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*