Vertigo: Além do Limiar


Coletivo



Nome: Michael Pointer
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Coletivo

A energia de todos os mutantes que tiveram os poderes cancelados pela Feiticeira Escarlate entrou em contato com a essência de Xorn (I). Essa mescla de poderes inimaginaveis e Xorn chamou-se Coletivo e caiu sobre o Alasca, mas especificamente em um mutante chamado Michael Pointer que seu tornou seu hospedeiro.
Coletivo escolheu encarnar em Pointer pois seus poderes o ajudariam a encontrar Magneto, e assim avançava para os Estados Unidos, atravessando o Canadá e destruindo tudo e todos que estavam no seu caminho. A Tropa Alfa foi a primeira a ser chamada para fazer um reconhecimento e todos os membros foram aparente mortos pela força.
Coletivo continuou avançando na sua onda de destruição. Os Vingadores foram chamados para deter o ser. Miss Marvel tentou absorver a energia dele, mas Coletivo fez a situação reverter e atacou Carol. O Coletivo continuou sua busca indo para Genosha onde encontrou Magneto escrevendo sua carta de suicídio.
Xorn/Coletivo, que fala como se fosse mesmo uma entidade plural, diz que Magneto é o líder que os mutantes precisam agora, como nunca precisaram. Que juntos poderiam reerguer a raça dizimada depois do dia-M. Diz também que tentou fazer isso usando a imagem e a inspiração que Magneto dava a muitos mutantes. Mas falhou.
Lá foi atacado novamente pelos Vingadores. Só que dessa vez, Pointer resistiu ao Coletivo e conseguiu se separar dele, deixando o Sentinela jogar a energia que o dominara direto no sol.

Michael, foi capturado e agora tenta livrar-se da culpa de seus atos enquanto estava sobre controle de Coletivo, tentando usar seus poderes para o bem.
Depois que a lei de registro foi implementada como consequencia da Guerra Civil, muitos heróis clandestinos e vilões estavam indo pro canadá fugir da nova lei que os obrigavam a se registrar. Para resolver isso, a Iniciativa decidiu formar a Tropa Ômega, uma equipe implantada no Canadá para interceptar super-humanos fugitivos e Pointer foi convocado para redimir seus erros.

A ex integrante da Tropa Alfa, Talismã conhece o novo grupo, Aracne, Agente Americano e o pior, Michael Pointer, responsável pela morte , usando o traje protetor do Guardião morto pelo próprio Pointer. Talismã surta e parte para cima dele, Michael pede para ser morto e ela vê que ele não teve culpa nisso, mas se recusa a trabalhar com eles.

Enquanto isso, a gangue da Demolição foi para o Canadá causando muito caos, Sasquatch enfrenta os arruaceiros sozinho e, acabou sendo derrotado. A Gangue liberou as grandes feras, seres místicos canadenses que retribuiram o favor dando poderes místicos a eles.
Bill Raio Beta surge e enfrenta a ameaça mas logo o jogo vira e a Gangue com seus poderes renovados e a ajuda dos monstros começa a dar trabalho para Bill que é derrubado. Ao mesmo tempo o helicóptero em que estavam o Agente, Talismã e Aracne é derrubado e o grupo entra em combate com a Gangue.
Quando a batalha parecia equilibrada, o Sasquatch se ergue, mas possuido por Tamaraq, uma das bestas feras, atacando os heróis.
O Guardião/Michael sai de sua cela de contenção e vai ajudar o grupo, derrubando Sasquatch, matando demônios, meio que no piloto automático. Sasquatch se levanta e continua a briga.

E assim forma a Tropa Omega, com o objetivo de caçar os bandidos que fugiram dos Estados Unidos.
Pointer convida Pássaro da Neve pra entrar na tropa omega que não recebe bem o convite. Ela o ataca e diz que, como Coletivo, ele matou Shaman que cuidou dela como um pai e Hudson de quem ele agora usa o uniforme e ainda tem a audácia de usar o nome dda equipe dos antigos vilões da Tropa Alfa.

Fera Negro pretende ampliar ainda mais os poderes de Michael Pointer com uma invenção sua.

http://protocolosx.wordpress.com/2010/10/05/omega-michael-pointer/

M.C.S.


Relate algum problema encontrado nesse personagem