Ofertas na Amazon!


Clyde Barrow



Licenciador: Personagem Real
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Clyde Barrow

Clyde Barrow nasceu em 24 de março de 1909, em uma família de agricultores pobres de Telico, Texas. Sob a influência de seu irmão mais velho, Buck, começou uma vida de crimes muito jovem. No final de 1929, já era um fugitivo da lei, procurado por vários roubos. Em 1930, conheceu e se apaixonou pela garçonete Bonnie Parker. Todavia, o romance foi interrompido quando Clyde foi preso e condenado por várias acusações de roubo de carro. Na prisão, os pensamentos de Clyde se voltaram à fuga. Bonnie também estava apaixonada e mais do que disposta a ajudar o homem que ela chamava de sua “alma gêmea”. Logo após sua condenação, ela contrabandeou uma arma para ele na prisão. Em 11 de março de 1930, Clyde usou-a para escapar com seus companheiros de cela, mas eles foram capturados uma semana depois.

Clyde foi condenado a 14 anos de trabalhos forçados e eventualmente transferido para Eastham State Farm, onde foi repetidamente agredido sexualmente por outro preso. Esperançoso por ser dispensado de sua turma de trabalho estafante e posto em liberdade condicional, Clyde teve seu dedão e parte de outro dedo do pé cortados em um "acidente". Porém, sua mãe já havia convencido o juiz de seu caso a conceder-lhe liberdade condicional, o que aconteceu duas semanas depois, em fevereiro de 1932. Clyde então fez um breve esforço para seguir em frente, como empregado de uma empresa de vidro em Dallas. Mas quando o assédio policial o levou a perder o emprego, formou uma gangue e retomou suas atividades criminosas, com Bonnie finalmente unida a ele. Nos meses seguintes, Clyde e sua quadrilha cometeram uma série de roubos em várias pequenas empresas e bancos.

Clyde matou um policial e dono de uma loja, o que fez dele um homem muito procurado. Decididos a manter a discrição, na primavera de 1933, Clyde, Bonnie e W.D. Jones – um membro da gangue – viveram brevemente com o irmão de Clyde, Buck, e sua mulher, Blanche, em Joplin, Missouri. Entretanto, os vizinhos começaram a suspeitar e logo a polícia chegou à casa. Um tiroteio teve início, os quatro bandidos escaparam, mas deixaram para trás dois policiais mortos, bem como um rolo de filme com fotos de Bonnie e Clyde. Estas foram publicadas em jornais de todo o país, ao lado de detalhes de suas façanhas. Em julho de 1933, os policiais os encontraram em Platte City, Missouri, e outro tiroteio se seguiu, durante o qual Buck foi gravemente ferido. Quando a polícia os pegou novamente, vários dias depois, Bonnie e Clyde escaparam junto com Jones, mas Buck e Blanche se renderam.

Buck morreu devido aos ferimentos pouco depois, e ela foi condenada a 10 anos de prisão. Jones, após se separar de Bonnie e Clyde, foi capturado pelas autoridades em novembro. Em janeiro de 1934, Clyde ajudou a orquestrar uma fuga da prisão em Eastham para um ex-cúmplice. Um guarda da prisão foi morto no processo, mas Clyde escapou com seu amigo e vários outros detentos. Entre os fugitivos, estava um condenado chamado Henry Methvin, o qual logo se tornou parte da quadrilha Barrow. Com um destacamento que incluía o ex-capitão dos Texas Rangers Frank Hamer em sua perseguição, Methvin e Clyde mataram dois patrulheiros rodoviários em 1º de abril de 1934, na área de Grapevine, Texas. Methvin matou um policial poucos dias depois, em Commerce, Oklahoma.

O casal buscou refúgio na fazenda da família Methvin, em Bienville Parish, Louisiana. Mas quando Hamer e seu grupo souberam do seu paradeiro, o pai de Methvin traiu os famosos bandidos em troca de anistia para seu filho. Em 23 de maio de 1934, Bonnie e Clyde dirigiram por uma estrada secundária da Louisiana quando viram o pai de Methvin parado ao lado de seu caminhão quebrado. Sem o conhecimento deles, um destacamento de oficiais liderados por Hamer estava à espreita. Quando Bonnie e Clyde pararam para ajudar o velho Methvin, a polícia abriu fogo. A dupla foi morta em uma saraivada de balas. Seus corpos foram finalmente devolvidos a Dallas e, apesar de seus desejos de serem enterrados lado a lado, foram sepultados em cemitérios separados.

FONTE:
https://www.biography.com/crime-figure/clyde-barrow

Clyde Barrow



Relate algum problema encontrado nesse personagem