Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Cidadão V Original



Nome: John Watkins
Nome original: Citizen V
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Ben Thompson

Lista de revistas com participação de Cidadão V Original

(acima, o personagem na série "Flashback")

Soldado britânico durante a Segunda Guerra Mundial, John Watkins sobreviveu a um tiro dos alemães quando os exércitos inglês e francês recuaram para Dunquerque em 1940. Encontrado por pescadores franceses, ele atravessou a nado o Canal da Mancha e voltou para casa sendo aclamado pelo público. Dada a identidade fantasiada de Cidadão V, ele decidiu retornar à França como um símbolo da resistência para se unir contra os nazistas. Watkins formou uma célula de combatentes pela liberdade chamada V-Batalhão e os liderou em missões perigosas atrás das linhas alemãs; ele tinha um prazer especial em humilhar os nazistas, muitas vezes marcando-os com a letra “V”. Certa vez, o Cidadão V resgatou dezenas de pilotos capturados da Força Aérea Real e os ajudou a roubar um esquadrão de aviões de guerra alemães, que os pilotos usaram para bombardear alvos alemães antes de levá-los para casa na Inglaterra.

Quando o Barão (Heinrich) Zemo tentou lançar a arma anuladora de ondas da Partícula X para interromper o radar e o equipamento de rádio aliado na Inglaterra, o Cidadão V liderou o Capitão América, Bucky e a Companhia Americana C em um ataque ao castelo de Zemo para destruir o dispositivo. Embora Zemo tenha ferido o Cidadão V, atirando em seu ombro, a amante de Watkins, Paulette Brazee, agia como agente dupla, se passando por capanga de Zemo sob o pseudônimo de She-Wolf. Ela e os outros heróis vieram em socorro de Watkins, e os quatro destruíram o foguete Particle.

Pouco depois disso, em 1943, o Cidadão V liderou o V-Batalhão em Poznan, na Polônia, onde enfrentou novamente Zemo. No entanto, um dos homens de Zemo se infiltrou nas fileiras do Batalhão V e foi capaz de levar o Cidadão V para uma armadilha; Zemo então estrangulou V até a morte diante de seus homens na esperança de quebrar seu ânimo. Após a morte de Watkins, Zemo fez com que a maior parte do Batalhão V fosse caçada e morta, poucos escaparam. Quem o fez foi Brazee, que estava grávida do filho de Watkins. Ela foi contrabandeada para a Inglaterra, onde finalmente se juntou ao OSS. Ela eventualmente encontraria o amor novamente com um colega soldado, com quem criou o filho do Cidadão V, John Watkins Jr.

Em 1951, o ex-herói fantasiado Roger Aubrey fundou um novo Batalhão V, cujo Conselho de Penitência governante consistia principalmente de seus companheiros ex-heróis do tempo de guerra. Paulette assumiu a identidade de Cidadão V e serviu como agente de campo do V-Batalhão durante anos, rastreando criminosos de guerra alemães em todo o mundo enquanto seu filho estava sob os cuidados de babás em Symkaria (onde o V-Batalhão estava sediado). Em algum momento seu filho cresceu e aceitou o manto de Cidadão V; anos depois, seu filho, por sua vez, também teria o nome. Outros três também assumiram o papel de Cidadão V: Barão (Helmut) Zemo, um criminoso; Dallas Riordan, descendente de um membro do V-Batalhão durante a guerra; e outro, cuja identidade não foi revelada.

HABILIDADES/ACESSÓRIOS: Cidadão V era um talentoso combatente corpo a corpo, atleta, atirador e nadador. Ele era um especialista em disfarce e desorientação e era um linguista habilidoso, fluente em alemão, holandês e francês, além de seu inglês nativo. Ele carregava uma pistola e usava outro armamento convencional conforme necessário. Ele liderou o V-Batalhão, um pequeno grupo clandestino de leais combatentes pela liberdade.

(The Official Handbook of the Marvel Universe A - Z TPB 2 part 2 - 2008)




Cidadão V Original


Grupos
  • V-Batalhão



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 13/01/2009 20:35:00