Vertigo: Além do Limiar


Chefe O Hara



Nome: Miles O' Hara
Nome original: Chief O' Hara
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Howie Horwitz, Lorenzo Semple Jr.

Lista de revistas com participação de Chefe O Hara

O Chefe Miles O'Hara (às vezes "Clancy O'Hara") é aquele policial irlandês, meio bonachão e mal-humorado, que aparecia na série de TV "Batman" (1966-68) e também no filme de mesmo nome (1966).

O personagem foi criado exclusivamente para a TV, pois não existia nos quadrinhos. Para interpretá-lo, foi escolhido o ator Stafford Repp (1918-1974) que, na época, vinha de papéis de ator-convidado em séries como "Jeannie é um gênio".

Nos anos 60, aproveitando o sucesso do programa, a editora DC tentou incorporá-lo à continuidade dos gibis, a partir do no. 159 (agosto de 1966) da revista "World's Finest Comics" (onde só aparecia sua voz), mas infelizmente não deu lá muito certo.

Nos desenhos animados Chefe O'Hara também não apareceu muito. Esteve como personagem regular no "Batman" (1968-69) da Filmation. Em um episódio da "Liga da Justiça" chamado "Legends" (2002), apareceu um policial chamado Chefe O'Shaughnessy, que era claramente uma homenagem a O'Hara.

John Fiorella trouxe o Chefe O'Hara de volta em um curta independente ("fan-film"), "Grayson", onde era interpretado por Anthony Heartley.

- Antônio Luiz Ribeiro

Chefe O Hara



Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 29/03/2008 16:43:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro