1
Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Charlotte Braun



Nome: Charlotte Braun
Nome original: Charlotte Braun
Licenciador: Charles Schulz
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Charles Schulz

Charlotte Braun é um personagem feminino da família dos Quadrinhos de "Peanuts", de Charles M. Schulz. O nome dela é uma corruptela de Charlie Brown.

A primeira aparição de Charlotte foi em 30 de novembro de 1954 . Ela foi apresentada como uma contraparte feminina de Charlie Brown (um papel mais tarde assumido por Sally, irmã de Charlie). Charlotte tem uma personalidade muito dominante, com voz ativa e debochada. Ela geralmente aparece com Violet Gray, uma personagem secundária. Ela nega ter algo em comum com seu homônimo insosso, contrariando o amigo, irritando o mesmo, e até forçando Charlie Brown a gritar em uma tira. "Você não precisa ser tão insistente!", retrucou Charlie depois que Charlotte nega muitas vezes ser amiga dele.

A vida de Charlotte na tirinha foi muito curta. Ela fez apenas 10 aparições, a última das quais foi em 1º de fevereiro de 1955, uma vítima de ser um personagem coadjuvante subutilizado com potencial cômico limitado. Suas características mandonas e barulhentas sobreviveram, no entanto, na forma de Lucy , que ganhou muito potencial de enredo depois que sua personalidade foi alterada em meados da década de 1950.

Embora seus dias em "Peanuts" ftenham sido curtos, ela acabou substituindo Shermy, um amigo de Charlie que já estava desaparecendo rapidamente da tira. Shermy, quando Charlotte foi apresentada, apareceu apenas uma vez desde julho de 1954 e, na verdade, ele esteve completamente ausente durante toda a vida de Braun na tira. A última aparição de Shermy antes de Charlotte ser apresentada foi em 13 de outubro de 1954 . Como mencionado, a primeira aparição de Charlotte foi em 30 de novembro do mesmo ano. Shermy só reapareceria em 15 de fevereiro de 1955, exatamente duas semanas após a última participação de Charlotte Braun.

Em 2000, foi revelado que uma fã de "Peanuts", chamada Elizabeth Swaim, havia escrito para Schulz em 1955, solicitando que ele removesse Charlotte Braun da tira. Schulz respondeu que estaria disposto a fazê-lo, mas disse que a pessoa que lhe escreveu seria responsável pela "morte de uma criança inocente". Schulz concluiu a carta com uma foto de Charlotte Braun com um machado na cabeça. A carta está agora na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.

Como já citado, não foi em vão sua breve participação, Schulz abandonou Charlotte, mas a experiência de muitos elementos de sua personalidade foram "espalhados" em outros personagens logo depois, muitos detalhes acabaram em Lucy, que cresceu e se tornou protagonista.

Algumas tiras que apresentavam Charlotte Braun foram incluídas no livro de 2001, "Peanuts: The Art of Charles M. Schulz". Todas as tiras com o personagem foram finalmente reproduzidas em 2004 e 2005 no segundo e terceiro volumes de "The Complete Peanuts".

Essas informações e até a carta resposta de Schulz na qual aceita "desativar" Charlotte estão em https://peanuts.fandom.com/wiki/Charlotte_Braun

Charlotte Braun



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 07/03/2010 19:43:00
    Editado por Calé de Pedro