Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Charlie Nash



Nome original: Charlie Nash
Licenciador: Capcom


Lista de revistas com participação de Charlie Nash

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Street Fighter Zero (1996)  n° 1 - Shinseisha
  • Brasil
    Street Fighter Zero 3  n° 1 - Trama Editorial
Charlie (???? Nasshu?, no Japão é conhecido como Nash), portanto o nome completo do personagem é dado por muitos como Charlie Nash (?????·???? Chari Nasshu?), é um personagem da série de jogos eletrônicos Street Fighter.
Charlie é o amigo que Guile quer vingar em Street Fighter II. Charlie era amigo e militar subordinado de Guile e ensinou ao companheiro a maioria de seus golpes. Charlie morre no final da série Alpha (ou série Zero no Japão).
Muitos crêem que Charlie e Blanka são as mesmas pessoas, porém, a Capcom (empresa criadora da série Street Fighter) revela em Street Fighter Alpha 3 (ou Street Fighter Zero 3) que os dois personagens são pessoas diferentes e que Charlie morre. A confusão teve origem no filme americano Street Fighter: A batalha final estrelado por Jean Claude Van Damme, onde um amigo de Guile, "Carlos" sofre esperimentos genéticos nas mãos da Shadaloo e se torna o monstro conhecido como Blanka. Na época do filme, o personagem Charlie ainda não havia sido criado, mas outro sinal mal-interpretado que levou muitos a crerem na teoria do filme, foi o final de Charlie no jogo X-Men vs. Street Fighter onde M. Bison o captura e aplica uma injeção. Na seqüência do jogo, revela-se que ao invés de tornar-se Blanka, ele torna-se um vilão secreto, Shadow.
No anime Street Fighter II Victory, Charlie (Nash, no Japão) morre quando tentou interrogar M. Bison (Vega, no Japão) apontando um revolver contra ele.
No filme live-action Street Fighter: The Legend of Chun-Li, Nash foi interpretado por Chris Klein e é um agente da Interpol responsável por acabar com a Shadaloo, e junto com sua parceira Maya, se alia a Chun-Li para derrotar M. Bison.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_(Street_Fighter)

Charlie Nash


Outras identidades
  • Agent Shadow (Charlie Nash)



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Fabiano Teixeira
  • Adicionado por
    Fabiano Teixeira
    em 04/06/2012 11:51:00