Ofertas na Amazon!


Cérbero



Licenciador: Domínio Público
País de origem: Grécia


Lista de revistas com participação de Cérbero

Cérbero em grego antigo significa “demônio do poço”. Seu nome também vem da palavra “kroboros” que significa “comedor de carne”, pois ele comia as pessoas. Quando Pirítoo tentou seduzir Perséfone, esposa de Hades, ele foi entregue ao cão, que o devorou. Somente alguns heróis conseguiram passar pela criatura e sair vivos: Orfeu, Enéas, Psique e Hércules. Em algumas versões, se conta que junto das cabeças do cão, saíam várias serpentes cuspidoras de fogo.

O cão monstruoso era responsável por guardar a entrada do reino dos mortos, ou seja o reino de Hades, deus do submundo. Ele ficava acorrentado entre as portas, impedindo a saída de qualquer um. Cérbero deixava as almas entrarem, mas jamais saírem. Quem adentrasse o Tártaro, estava condenado a lá ficar para sempre. Ele era filho de Tifão e Equidna. De sua união com uma Quimera, nasceu o Leão de Nemeia e a Esfinge.

Cérbero é uma criatura muito famosa na Mitologia Grega. O último trabalho de Hércules foi levar a Eristeu a criatura. Hércules conseguiu dominar Cérbero e montado nele, voltou ao mundo superior. Ao levar a criatura para Eristeu, esse fugiu de medo e não soube o que fazer. Hércules então devolveu Cérbero ao mundo inferior.

Cérbero



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcos Nash
  • Adicionado por
    Marcos Nash
    em 09/04/2020 21:40:00