Ofertas na Amazon!


Ceifador III



Nome: Joseph Chill Jr.
Nome original: Reaper III
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Ceifador III

Na sequência one-shot de 1991, Batman: Full Circle, o filho de Chill, Joe Jr., assume brevemente o manto de Ceifador, como parte de um plano para deixar Batman louco.

Chill, em colaboração com sua irmã Marcia, tenta atrair Batman para um confronto, onde eles finalmente eliminariam o Cavaleiro das Trevas com um tipo de arma muito diferente. Os esquemas de Chill são prejudicados pela chegada de seu próprio filho, Joey, com quem Chill tenta se relacionar. É revelado que Chill testemunhou a morte de seu pai nas mãos do Ceifador original, embora ele não pudesse distinguir o rosto sem máscara de Bruce Wayne. Dominado pela dor, Chill busca vingança contra Batman assumindo o manto do Ceifador. Ao mesmo tempo, Batman enfrenta alguns problemas pessoais com Rachel Caspian, que voltou para Gotham convencida de que The Ceifador é seu pai renascido. Chill e sua irmã usam isso a seu favor, atormentando Rachel com uma série de encontros que criam dúvidas nela e na mente de Batman de que ele é o Judson Caspian que voltou. (Também é revelado nesta história que o corpo de Joe Chill Sr. foi roubado antes que pudesse ser levado sob custódia no final do segundo ano). O Ceifador usa um explosivo para destruir a pedra fundamental do prédio da Fundação Wayne, libertando a velha arma de seu pai, que foi usada para assassinar os pais de Batman.

Batman acaba sendo capturado por Chill, que desmascarou o inconsciente combatente do crime, mas não o reconheceu (Batman havia aplicado uma extensa maquiagem para esconder sua identidade). Chill submete Batman a um rolo de vídeo e a uma droga alucinógena que reduz Batman a um naufrágio trêmulo, sofrendo com a culpa do sobrevivente. Chill coloca Batman no topo de um pedestal alto com vista para uma poça de ácido e espera que Batman se mate. Marcia, que vê seu pai como nada mais do que um bandido que abusou de sua mãe, tenta trair seu irmão para entregar Batman ao chefe da máfia Morgan Jones. Chill corta Marcia, aparentemente matando-a. Robin entra em cena e convence Batman a sair de sua névoa alucinógena, estimulando-o a se libertar de suas amarras. Batman e o Ceifador lutam, e Batman sai vitorioso. Enquanto Batman segura Chill desmascarado sobre a piscina de ácido, instado por Robin a deixá-lo cair, o filho de Chill, Joey, revela a si mesmo e a identidade de seu pai. Decidindo agir de acordo com as indecisões que enfrentou quando teve Joe Chill à sua mercê anos antes, Bruce poupa a vida de Chill. Depois que a polícia chega e Chill é levado em uma ambulância, Batman vai até uma ponte e descarta a arma de fogo de Joe Chill no oceano.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 27/02/2023 09:35:00
    Editado por Guia dos Quadrinhos