Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Cecil Parkinson



Licenciador: Personagem Real
País de origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte


Lista de revistas com participação de Cecil Parkinson

Cecil Edward Parkinson [1931-2016] entrou no Parlamento britânico em novembro de 1970. Foi nomeado ministro do primeiro governo de Margaret Thatcher em maio de 1979. Ele administrou com sucesso a campanha eleitoral do Partido Conservador em 1983 e foi recompensado com uma nomeação como Secretário de Estado do Comércio e Indústria. Todavia, foi forçado a renunciar após revelações de que sua ex-secretária, Sara Keays, de que estava grávida de um filho seu. Parkinson posteriormente serviu como Secretário de Estado da Energia e, posteriormente, Secretário de Estado dos Transportes. Nas eleições gerais de junho de 1970, Parkinson foi o candidato conservador por Northampton, mas não foi eleito. Ele foi eleito por Enfield West em uma eleição suplementar em novembro de 1970.

Quando esse círculo eleitoral foi abolido para as eleições gerais de fevereiro de 1974, ele foi eleito para o novo distrito eleitoral de South Hertfordshire. Após as eleições gerais de 1979, ele foi nomeado ministro júnior do comércio. Em 14 de setembro de 1981, foi nomeado presidente do Partido Conservador, bem como tesoureiro-geral com assento no gabinete. Parkinson recebeu o título oficial adicional de Chanceler do Ducado de Lancaster, em 1982. Thatcher pretendia promovê-lo a ministro das Relações Exteriores. Porém, antes da eleição, ele a paria, avisou de que isso seria imprudente, porque Sara Keays, sua ex-secretária estava grávida dele. Tatcher o nomeou Secretário de Estado do Comércio e da Indústria, mas ele teve de renunciar em outubro de 1983, após a gravidez vir a público.

A criança – uma menina – nasceu na véspera de Ano Novo e foi batizada Flora Keays. Parkinson conseguiu obter uma liminar em 1993 na qual proibia a mídia britânica de fazer qualquer referência à filha. Flora tem dificuldades de aprendizado e síndrome de Asperger, e também foi submetida a uma operação para remover um tumor cerebral quando tinha apenas quatro anos. Tal liminar causou controvérsia até Flora completar 18 anos. Foi declarado na imprensa que Parkinson nunca reconheceu a filha e provavelmente não tinha intenção de fazê-lo. Embora ele tivesse ajudado na educação de Flora e em sua manutenção financeira, foi dito publicamente que ele nem mesmo lhe enviara um cartão de aniversário e que sua mãe presumia que Flora jamais poderia esperar recebê-lo.

Muitos no Partido Conservador atacaram Keays. Em 2001, a mídia se concentrou mais em Flora e suas dificuldades do que em proteger a reputação de Parkinson, o que fez com que mais vozes fossem levantadas contra ele. Foi nomeado Secretário de Estado da Energia em 1987 – indicado como potencial Chanceler do Tesouro – e dos Transportes na remodelação de julho de 1989. Um dos destaques durante sua gestão foi anunciar novos túneis ferroviários da linha principal em Londres, chamados Crossrail. Ele renunciou junto com Margaret Thatcher, quando ela foi substituída por John Major e deixou a Câmara dos Comuns nas eleições gerais de 1992. Após a eleição, foi nomeado Barão Parkinson, de Carnforth, Condado de Lancashire.

Naquele ano, Parkinson também publicou suas memórias, nas quais afirmava que, com uma campanha determinada, Thatcher teria vencido a segunda votação na eleição da liderança conservadora, quando seu Gabinete a advertiu que ela perderia e a persuadiu a renunciar. Parkinson voltou à linha de frente da política quando nomeado presidente do Partido Conservador, por William Hague, em junho de 1997. Ele se aposentou desse cargo em 1998 e, depois disso, manteve-se discreto, embora fosse vice-presidente do grupo Conservative Way Forward. Ele também foi o Presidente Honorário dos Amigos Conservadores da Polônia. Parkinson morreu de câncer colo-retal na The London Clinic, em Marylebone, Londres, em 22 de janeiro de 2016.

Como era de se esperar, ele não deixou nada em testamento para sua filha Flora. Em abril de 2017, foi relatado que Sara Keays pretendia processar o espólio de Parkinson, pois após a sua morte os pagamentos regulares para receber os cuidados 24 horas por dia para sua filha haviam cessado. Outra filha de Parkinson, Mary, foi encontrada morta em sua casa em Wandsworth, em 10 de dezembro de 2017, aos 57 anos. A polícia não tratou a morte como suspeita e, mais tarde, foi relatado que ela havia cometido suicídio.

FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/Cecil_Parkinson

Cecil Parkinson



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Márcio dos Santos
  • Adicionado por
    Márcio dos Santos
    em 12/05/2016 17:05:00