Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2908)
B
(2622)
C
(3924)
D
(2791)
E
(1432)
F
(1428)
G
(2014)
H
(1544)
I
(791)
J
(2117)
K
(1282)
L
(1871)
M
(3737)
N
(1034)
O
(748)
P
(2508)
Q
(181)
R
(2192)
S
(3902)
T
(2634)
U
(304)
V
(914)
W
(507)
X
(278)
Y
(251)
Z
(606)
Cavalo Americano
Nome original:
American Horse
Licenciador:
Personagem Real
País de origem:
Estados Unidos da América
Lista de revistas com participação de Cavalo Americano
Cavalo Americano foi um dos líderes Lakota durante as guerras indígenas das décadas de 1860 e 1870. Cavalo Americano, o velho, era filho de Old Smoke, o líder do Povo da Fumaça. Durante as décadas de 1830 e 1840, o povo Oglala se dividiu em duas facções, o Povo da Fumaça e o Povo dos Ursos, por causa de uma disputa sobre a liderança da tribo. O último grupo seguiu o chefe Touro Urso, enquanto o Povo da Fumaça foi liderado pelo Chefe Smoke. Após a disputa, o Povo da Fumaça mudou-se para o norte de Fort Laramie, em direção às Black Hills dos Dakotas. Com a corrida do ouro na Califórnia em 1849, os colonos começaram a se mudar para o oeste do Mississippi em maior número. Em 1862, o Congresso aprovou a Homestead Act, que fornecia aos emigrantes ocidentais 160 acres de terras públicas no território das planícies por 10 dólares, se eles prometessem viver lá e cultivar a terra por pelo menos cinco anos.
Durante os três anos seguintes, cerca de 300 mil colonos cruzaram as planícies. Os índios atacavam os colonos, roubavam gado e invadiam cidades recém-construídas. Mais ou menos na mesma época, ouro foi descoberto em Montana. Os tratados do governo com os índios na década de 1850 reservaram a área do norte do Wyoming para áreas de caça Lakota. John M. Bozeman ignorou esses tratados, abriu um caminho mais curto para os campos de ouro de Montana através do território Lakota perto do rio Powder e das montanhas Big Horn, em 1862. Em 1863 e 1864, ele liderou colonos e mineiros pela mesma trilha. A partir de 1865, muitos projetos para expandir o assentamento para o oeste começaram, inclusive uma ferrovia transcontinental e fortes construídos ao longo das trilhas percorridas pelos colonos. Dois desses fortes foram planejados para a trilha Bozeman.
O governo, temeroso por uma guerra com os índios, ordenou que um tratado de paz fosse assinado com os Lakota. Em outubro de 1865, o Major General S.R. Curtis e Newton Edmunds conseguiram fazer com que alguns dos Lakotas do sul assinassem um tratado que listava todos os bandos Lakota. Porém, muitos dos índios, liderados por Cavalo Americano, Nuvem Vermelha, e Cavalo Louco não haviam concordado com a paz. Em janeiro de 1866, o coronel Henry E. Maynadier, comandante do Fort Laramie, recebeu ordem de fazer todo o possível para que grupos hostis o assinassem. Quando apenas alguns dos bandos entraram para assinar, E.B. Taylor, do Indian Office, juntou-se a Maynadier em junho de 1866. Ele mandou um recado aos Oglalas: que eles receberiam armas e munições se assinassem o tratado. Foi o suficiente para atrair Nuvem Vermelha e alguns de seus seguidores ao Fort Laramie.
No entanto, Taylor tentou enganar o grupo e não lhes contou sobre os planejados fortes do exército. Nuvem Vermelha montou seu acampamento com cerca de mil seguidores ao longo do Rio Powder. Em 1874, George Custer, durante uma missão de reconhecimento em Black Hills, descobriu ouro, o que atraiu uma nova onda de mineiros e especuladores para as terras indígenas. Embora o governo tenha quebrado o tratado com os índios ao permitir a entrada de brancos nas Black Hills, decidiu-se enviar uma nova delegação aos Lakota para negociar a compra da terra sagrada. Nenhum acordo foi alcançado e os índios sob o comando de Touro Sentado se preparavam para a guerra. Em junho, os índios acamparam em Little Horn nas montanhas de Big Horn. Seguiu-se a batalha sangrenta e um destacamento de cavalaria foi massacrado, inclusive George Custer. Os militares estavam sedentos por vingança.
Em sete de setembro, o capitão Anson Mills e um destacamento de 150 homens foram enviados a Deadwood, onde foram encontrados novos sinais de índios em um riacho perto de Slim Buttes. O general havia acidentalmente encontrado o acampamento de Cavalo Americano. Na manhã de nove de setembro, Mills surpreendeu os índios adormecidos. Muitos dos índios escaparam para os penhascos ao redor e começaram a atirar de volta. Houve alguma reação dos índios, até mesmo das mulheres, as quais se provaram tão corajosas quanto os homens.
Mas a resistência foi inútil. Cavalo Americano levou um tiro no estômago e tentava segurar o intestino enquanto se movia na direção de Crook. Ele mordia um pedaço de madeira para não gritar. Ele entregou a Crook sua arma, sentou-se perto de uma das fogueiras e recusou a ajuda do cirurgião de Crook. Ele morreu naquela noite. Um total de pelo menos 10 índios, metade deles mulheres ou crianças, morreram na batalha em Slim Buttes, enquanto três soldados foram mortos e outros 20 feridos. Foi a primeira de muitas derrotas para os Lakota.
FONTE:
https://biography.yourdictionary.com/american-horse
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Márcio dos Santos
em 14/05/2017 15:59:00
Editado por
Fabio Garcez
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*