Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Cattle Kate
Nome:
Ellen Liddy Watson
Licenciador:
Personagem Real
Lista de revistas com participação de Cattle Kate
Ellen Liddy Watson – chamada de Ella por seus amigos –, nascida em Ontário, Canadá, era inteligente, gentil, tinha um rosto bonito e sorridente, 1,98m de altura e era uma excelente cozinheira. Aos 18 anos, casou-se com Bill Pickle, o qual revelou-se abusivo. Após uma surra brutal, Ella fugiu e voltou para a fazenda da família. Após trabalhar como cozinheira na fazenda de um vizinho, mudou-se para cerca de 24km ao sul da cidade de Red Cloud, Nebraska, onde escapou do marido e novamente encontrou emprego como cozinheira no hotel da cidade. Após pedir o divórcio, foi para a cidade de Rawlins, Wyoming, onde mais uma vez empregou-se como cozinheira. Logo, conheceu Jim Averell, um agrimensor, por quem se apaixonou.
Jim não parava de se gabar do vale Sweetwater, onde havia começado uma fazenda na estrada e um armazém em sua propriedade. Eles casaram em segredo, porque Ellen também não poderia herdar; apenas um por família. De volta a Sweetwater, Ella passou a morar em Horse Creek, perto da casa de Jim. Ele e um amigo contruíram para ela uma bela cabana protegida por choupos. Todavia, um pomposo barão do gado chamado Albert Bothwell irrigou um prado de feno daquele mesmo riacho, mas não imaginou que alguém preenchesse uma herdade de 60 acres por cima dele. Bothwell colocou mais de 60 milhas de cerca de arame farpado ilegal. Ele cavalgou até a cabana de Ella a fim de tentar comprar suas terras. Ela disse não e ele saiu com raiva.
Em um dia gelado de fevereiro, um vagão de trem passou nas proximidades, na trilha do Oregon, pastoreando 26 vacas e bezerros. Ella os comprou por um dólar cada. Consternado com a compra, Bothwell fixou caveira e ossos cruzados presos às portas de Ella e Jim. Eles, no entanto, não se intimidaram. No verão, Ella marcou seu gado, sem saber que Bothwell planejava uma trama mortal. Na manhã de 20 de julho de 1889, durante a busca conjunta do vizinho, Al demorou a juntar-se aos outros criadores de gado até que Ella deixasse sua casa. Ele mandou uma mensagem aos outros criadores de gado que Ella havia farfalhado e marcado alguns de seus bezerros. Cinco fazendeiros se encontraram com Bothwell e galoparam até a casa de Ella para verem por si mesmos e o que viram foi o que Bothwell queria que vissem.
Em sua indignação crescente, os pastores derrubaram a cerca de arame farpado de Ella e expulsaram seu gado. Os meninos de Ella correram para detê-los, mas receberam ordens para entrarem em casa. Ella gritou e correu na direção deles e foi cercada. Um dos carregadores conduzia uma charrete dupla e Bothwell quase a catapultou para o banco de trás. Ella explicou que Bothwell sabia que ela comprara o gado honestamente, mas ele negou. O destacamento auto-nomeado dirigiu-se à casa de Jim. Com rifles apontados para Jim, disseram ter um mandado de prisão. Empurraram-no brutalmente para o banco de trás, com Ella. Quando a gangue desapareceu, os jovens pupilos de Ella correram para a loja de Jim. Eles encontraram o sobrinho de Jim com um amigo cowboy, Frank Buchanan.
Os garotos contaram a história. Buchanan agarrou sua arma, correu para fora e os perseguiu. Os pecuaristas desviaram para o leste, entraram em uma ravina rochosa e amarraram os cavalos. Arrancaram Jim e Ella do carrinho. Eles os empurraram e arrastaram até chegarem a um pinheiro retorcido. Buchanan galopou ao redor do outro lado das rochas, amarrou seu cavalo e escalou freneticamente sobre a crista, até que avistou os homens a ajustar os laços em volta do pescoço do casal. Ele começou a atirar. Os tratadores atiraram de volta. Enquanto Os algozes amadores se esqueceram de proteger os braços e as pernas e, sem pensar, amarraram os laços muito juntos no mesmo membro.
Ella e Jim lutaram um com o outro como marionetes a dançar loucamente até que o borbulhar cessou e eles ficaram pendurados, ainda a se tocarem na morte. Sem nenhuma maneira de ajudar agora, Buchanan desceu loucamente até seu cavalo e saiu a galope para alertar o xerife. Nenhum dos linchadores jamais foi levado à justiça. O plano demoníaco de Bothwell havia funcionado perfeitamente. Ella tinha acabado de fazer 28 anos e Jim tinha 37. Há quem diga que Bothwell morreu completamente louco.
FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/Ellen_Watson
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antônio Luiz Ribeiro
em 06/10/2012 19:23:00
Editado por
Guia dos Quadrinhos
,
Fabio Garcez
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*