Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Casca
Nome original:
Kyasuka
Licenciador:
Hakusensha
País de origem:
Japão
Criado por:
Kentaro Miura
Lista de revistas com participação de Casca
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Casca (Kyasuka, ou Caska) é a protagonista feminina de Berserk e era a única mulher no Bando do Falcão.
Casca é apresentada como uma bela mulher, de baixa estatura e magra, com a pele parda, olhos castanhos e cabelo preto curto. Em Pós-eclipse, sua aparência só é alterada pelos cabelos na altura dos ombros e a Marca do Sacrifício no lado esquerdo do peito.
Como uma jovem de origem humilde, Casca considerava dificuldades, tais como fome e sequestro, um fato normal da vida de camponesa. No entanto, depois de ter sido quase estuprada por um nobre, ela escolheu lutar, antes de ser auxiliada por Griffith, o qual ofereceu a ela uma espada para se defender. Matando o nobre ela mesma, ela então insistiu em seguir Griffith, tornando-se uma guerreira estoica, endurecida, e imensamente leal no processo. Tal era a sua dedicação que todos sabiam que ela estaria disposta a dar sua própria vida por sua causa. O comportamento frio de Casca esconde seu próprio passado resultante de sua infância traumática e os desafios que ela enfrentou por causa de seu sexo. Incrivelmente dedicada à causa de Griffith, ela imediatamente despreza Guts por a substituir como a subordinada mais confiável ?de Griffith, até mesmo indo tão longe a ponto de afirmar que ela já desejou o matar por tirar tudo dela. Após a prisão de Griffith, ela passou um ano agindo como a líder do Bando do Falcão na ausência de Griffith e Guts, o que a deixou ainda mais amargurada com Guts. No entanto, os dois (Guts e Casca) eventualmente se conciliaram e reconheceram que a relação deles era mais do que apenas a de meros companheiros de luta no campo de batalha, e sim como praticamente namorados.
Após o Eclipse, a personalidade de Casca é completamente apagada, ela não tem noção, sua fala e sanidade roubadas, e quaisquer abordagens feitas por um homem, sendo com intenção sexual ou não, desencadeiam lembranças violentas de sua violação nas mãos do demônio Femto. Quando vários bandidos tentaram a estuprar, ela freneticamente matou todos eles em resposta, e até mesmo atacou Guts em um ataque de pânico. Casca se mostrou sentir relativamente segura perto de Guts, tendo o reconhecido como um protetor, mas começou a temê-lo após ele a atacar enquanto estava possuído. Ela também parece possuir um forte instinto maternal, como mostrado quando ela tentou proteger o seu filho de Guts enfurecido, o qual não sabia que o filho era seu também.
Fonte - http://pt-br.berserk.wikia.com/wiki/Casca
Grupos
Bando do Falcão
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
carnificina
em 08/06/2016 04:11:00
Editado por
carnificina
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*