Ofertas na Amazon!


Casca



Nome original: Kyasuka
Licenciador: Hakusensha
País de origem: Japão
Criado por: Kentaro Miura

Lista de revistas com participação de Casca

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Monthly Animal House (1989)  n° 35 - Hakusensha
  • Brasil
    Berserk  n° 7 - Panini
Casca (Kyasuka, ou Caska) é a protagonista feminina de Berserk e era a única mulher no Bando do Falcão.

Casca é apresentada como uma bela mulher, de baixa estatura e magra, com a pele parda, olhos castanhos e cabelo preto curto. Em Pós-eclipse, sua aparência só é alterada pelos cabelos na altura dos ombros e a Marca do Sacrifício no lado esquerdo do peito.

Como uma jovem de origem humilde, Casca considerava dificuldades, tais como fome e sequestro, um fato normal da vida de camponesa. No entanto, depois de ter sido quase estuprada por um nobre, ela escolheu lutar, antes de ser auxiliada por Griffith, o qual ofereceu a ela uma espada para se defender. Matando o nobre ela mesma, ela então insistiu em seguir Griffith, tornando-se uma guerreira estoica, endurecida, e imensamente leal no processo. Tal era a sua dedicação que todos sabiam que ela estaria disposta a dar sua própria vida por sua causa. O comportamento frio de Casca esconde seu próprio passado resultante de sua infância traumática e os desafios que ela enfrentou por causa de seu sexo. Incrivelmente dedicada à causa de Griffith, ela imediatamente despreza Guts por a substituir como a subordinada mais confiável ?de Griffith, até mesmo indo tão longe a ponto de afirmar que ela já desejou o matar por tirar tudo dela. Após a prisão de Griffith, ela passou um ano agindo como a líder do Bando do Falcão na ausência de Griffith e Guts, o que a deixou ainda mais amargurada com Guts. No entanto, os dois (Guts e Casca) eventualmente se conciliaram e reconheceram que a relação deles era mais do que apenas a de meros companheiros de luta no campo de batalha, e sim como praticamente namorados.

Após o Eclipse, a personalidade de Casca é completamente apagada, ela não tem noção, sua fala e sanidade roubadas, e quaisquer abordagens feitas por um homem, sendo com intenção sexual ou não, desencadeiam lembranças violentas de sua violação nas mãos do demônio Femto. Quando vários bandidos tentaram a estuprar, ela freneticamente matou todos eles em resposta, e até mesmo atacou Guts em um ataque de pânico. Casca se mostrou sentir relativamente segura perto de Guts, tendo o reconhecido como um protetor, mas começou a temê-lo após ele a atacar enquanto estava possuído. Ela também parece possuir um forte instinto maternal, como mostrado quando ela tentou proteger o seu filho de Guts enfurecido, o qual não sabia que o filho era seu também.

Fonte - http://pt-br.berserk.wikia.com/wiki/Casca


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • carnificina
  • Adicionado por
    carnificina
    em 08/06/2016 04:11:00
    Editado por carnificina