Vertigo: Além do Limiar


Capoeira Negro



Nome: Ricardo Mendes
Nome original: Ricardo Mendes
Licenciador: Alex Cruz
País de origem: Brasil
Criado por: Alex Cruz

Lista de revistas com participação de Capoeira Negro

O Capoeira Negro, ou simplesmente, CN, foi criado no ano de 1999, 15 de setembro.
Na primeira versão, eu o coloquei como um baiano que fora criado no subúrbio do Rio de Janeiro e após a morte do pai voltou à Bahia. Lá treinou acapoeira com um exímio mestre da arte e quando já estava para receber o cordel dourado (este cordel é fictício), foi chamado pelo irmão Eduardo para retornar ao Rio, pois, sua irmã mais nova havia sido raptada.
Nesta 1ª versão Ricardo não era careca (ao contrário, usava um topete e um "malet" avantajado) e tão pouco usava óculos; também não trabalhava como faxineiro na delegacia e apresentava três irmãos e dois cunhados. O nome dos irmãos era Eduardo, Marcia e Beatris; a Bia, que foi raptada. O nome do cunhado e da cunhada não lembro. Também não havia um porquê dele vestir-se de CN. E quanto ao inspetor Claudio Vasques, este era de cabelo castanho e não era tão "dono" de si.
A idéia foi boa, tanto que terminei toda a história e viria uma continuação, mas...

Um dia quando conversava com um amigo meu que praticava capoeira e contava sobre o herói, ele me indagou assim: "Por que no Rio que tu nem conhece? Faça ele daqui de Santa, oras!"

Capoeira Negro



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 01/07/2011 21:02:00
    Editado por alex sandro cruz