10
Vertigo: Além do Limiar


Capitão Vídeo



Nome: Coronel Taurus
Nome original: Captain Video
Licenciador: Deerfield Publishing Co.
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: James Caddigan

Lista de revistas com participação de Capitão Vídeo

Herói de uma série de TV (“Captain Video and his Video Rangers”) transmitida pela DuMont Television Network entre 27 de junho de 1949 e 1 de abril de 1955. Na trama, passada num futuro distante, um grupo de justiceiros (os “Video Rangers” do título) combatem o mal liderados pelo Capitão. Seu QG secreto ficava no topo de uma montanha nos Estados Unidos. Os personagens principais eram, claro, o Capitão Video (interpretado por Richard Coogan) e seu jovem auxiliar, conhecido apenas como Video Ranger (Don Hastings). A partir de 1950 Coogan foi substituido por outro ator, Al Hodge.

Em 1951, a Columbia fez um seriado de 15 capítulos, “Captain Video: Master of the Stratosphere”, dirigido por Spencer Gordon Bennet e Wallace A. Grissel, e estrelado por Judd Holdren (para quem perdeu a conta, o teceiro ator a interpretar o herói).

Ainda em 1951, o personagem ganhou um gibi, publicado pela editora Fawcett. O curioso é que, enquanto que na TV as aventuras se passavam no futuro, nos quadrinhos o tempo era o presente (embora com a presença constante de veículos e aparelhos fantásticos usados pelos heróis). Essas HQs chegaram a ser publicadas no Brasil pela Ebal, que rebatizou o Capitão Video de “Coronel Taurus”, mas que, em outras revistas da empresa, também o chamou pelo nome correto. .

- Antônio Luiz Ribeiro



http://slick-net.com/space/video/fawcett/index.phtml

Capitão Vídeo



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 02/10/2010 20:13:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro